Categorias: Notícias

Rival de Dos Anjos no UFC Raleigh aponta brasileiro como “teste mais duro” da carreira

Michael Chiesa derrotou Diego Sanchez em sua última luta pelo UFC – Rigel Salazar

Adversário de Rafael dos Anjos no co-main event do UFC Raleigh, que será disputado neste sábado (25), Michael Chiesa demonstra enorme respeito pelo brasileiro. Ao site ‘MMA Junkie’, o americano apontou o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate como o rival mais difícil que já enfrentou em sua carreira.

Assim como Dos Anjos, Chiesa também decidiu subir de categoria recentemente. Nos meio-médios (77 kg), o lutador conquistou duas vitórias consecutivas, sobre Carlos Condit e Diego Sanchez, e se credenciou para enfrentar o ex-campeão dos leves, que apesar de acumular três reveses em suas últimas quatro lutas, ocupa a quinta posição no ranking da categoria até 77 kg.

“Sim, essa é a (luta) mais dura para mim. De todos com quem eu lutei no UFC, esse é o teste mais duro que eu já tive até hoje. Quer dizer, o cara é um ex-campeão mundial, ele lutou pelo cinturão até 77 kg, e ele ainda é muito relevante”, elogiou Chiesa, antes de completar.

“Ele venceu Kevin Lee, e Kevin Lee é sete anos mais novo do que ele, então para ele estar com a idade que está e ainda vencendo esses caras jovens – eu sinto que os caras mais duros de competir são os que tem o status de veterano, que já viram de tudo, e estão no meio dos 30 anos. Esse é um cara que ainda está em sua trajetória, mas eu tenho que ir lá e descarrilhar ele. Estou muito empolgado pela oportunidade de competir contra ele, mas eu tenho que ter minha mão levantada na noite de sábado”, afirmou o americano.

Apesar de exaltar as qualidades de Rafael, e admitir sua relevância histórica no esporte, Michael Chiesa declarou que vê brechas no jogo do rival. E ainda que pretenda explorá-las para sair com a vitória, o americano antecipou sua impressão de que o combate terá sua duração máxima de 15 minutos.

“Por mais completo que ele seja, todo mundo tem buracos em seu jogo. Ninguém é perfeito. Todos têm brechas que podem ser exploradas por outro homem. Existem coisas que nós vamos buscar capitalizar em cima, mas eu estou esperando uma luta de três rounds”, concluiu o atleta.

Especialista no jiu-jitsu, Michael Chiesa conquistou 11 de suas 16 vitórias na carreira através de finalização. Em seu cartel, o americano – vencedor da décima quinta edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – acumula ainda quatro derrotas. Mais experiente, Rafael dos Anjos possui 29 triunfos e 12 reveses em sua carreira no MMA profissional.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026