Siga-nos

Notícias

Rival de Dos Anjos no UFC Raleigh aponta brasileiro como “teste mais duro” da carreira

Michael Chiesa derrotou Diego Sanchez em sua última luta pelo UFC – Rigel Salazar

Adversário de Rafael dos Anjos no co-main event do UFC Raleigh, que será disputado neste sábado (25), Michael Chiesa demonstra enorme respeito pelo brasileiro. Ao site ‘MMA Junkie’, o americano apontou o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate como o rival mais difícil que já enfrentou em sua carreira.

Assim como Dos Anjos, Chiesa também decidiu subir de categoria recentemente. Nos meio-médios (77 kg), o lutador conquistou duas vitórias consecutivas, sobre Carlos Condit e Diego Sanchez, e se credenciou para enfrentar o ex-campeão dos leves, que apesar de acumular três reveses em suas últimas quatro lutas, ocupa a quinta posição no ranking da categoria até 77 kg.

“Sim, essa é a (luta) mais dura para mim. De todos com quem eu lutei no UFC, esse é o teste mais duro que eu já tive até hoje. Quer dizer, o cara é um ex-campeão mundial, ele lutou pelo cinturão até 77 kg, e ele ainda é muito relevante”, elogiou Chiesa, antes de completar.

“Ele venceu Kevin Lee, e Kevin Lee é sete anos mais novo do que ele, então para ele estar com a idade que está e ainda vencendo esses caras jovens – eu sinto que os caras mais duros de competir são os que tem o status de veterano, que já viram de tudo, e estão no meio dos 30 anos. Esse é um cara que ainda está em sua trajetória, mas eu tenho que ir lá e descarrilhar ele. Estou muito empolgado pela oportunidade de competir contra ele, mas eu tenho que ter minha mão levantada na noite de sábado”, afirmou o americano.

Apesar de exaltar as qualidades de Rafael, e admitir sua relevância histórica no esporte, Michael Chiesa declarou que vê brechas no jogo do rival. E ainda que pretenda explorá-las para sair com a vitória, o americano antecipou sua impressão de que o combate terá sua duração máxima de 15 minutos.

“Por mais completo que ele seja, todo mundo tem buracos em seu jogo. Ninguém é perfeito. Todos têm brechas que podem ser exploradas por outro homem. Existem coisas que nós vamos buscar capitalizar em cima, mas eu estou esperando uma luta de três rounds”, concluiu o atleta.

Especialista no jiu-jitsu, Michael Chiesa conquistou 11 de suas 16 vitórias na carreira através de finalização. Em seu cartel, o americano – vencedor da décima quinta edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – acumula ainda quatro derrotas. Mais experiente, Rafael dos Anjos possui 29 triunfos e 12 reveses em sua carreira no MMA profissional.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias