Categorias: Notícias

Rival de Charles ‘Do Bronx’ no UFC Brasília promete “silenciar todos os brasileiros”

Charles ‘Do Bronx’ está em seu melhor momento no UFC – Leandro Bernardes/PXImages

No próximo dia 14 de março, Kevin Lee vai enfrentar o embalado Charles ‘Do Bronx’ na luta principal do UFC Brasília, de olho em brecar o crescimento do rival na organização e estragar a festa do público local. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o peso-leve (70 kg) americano prometeu silenciar todos os torcedores presentes no Ginásio Nilson Nelson, que estarão ao lado do lutador da casa.

Encarar ‘Do Bronx’, que vem de seis vitórias seguidas, e ainda mais no Brasil, era tarefa que poucos atletas do plantel do UFC estariam dispostos a aceitar. No entanto, Kevin relembrou seu último combate para justificar o acordo para lutar com o recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate em seu país natal. Em novembro de 2019, Lee nocauteou o até então invicto Gregor Gillespie no em Nova York (EUA), cidade de origem do adversário. Ainda que esteja ciente das habilidades do rival, o americano aposta em mais uma vez arruinar a festa da torcida local.

“Eu gosto de ser o ‘estraga prazer’. Vou garantir que vou silenciar todos os brasileiros, e aquela arena vai estar muito quieta ao final da noite, às vezes é isso que eu gosto de fazer. Gosto de roubar um pouco do trovão. Sinto que silenciei o Madison Square Garden (em Nova York) na minha última luta. Nessa luta, eu vou calar esse ginásio também”, sentenciou Kevin Lee, antes de completar.

“É uma boa luta. Especialmente com o jeito que as duas últimas lutas dele aconteceram, ele conseguiu duas boas vitórias por nocaute. Ele mostrou que pode meio que fazer que tudo, então eu sinto que definitivamente vai ser uma das lutas que me eleve. Não acho que ele esteja pronto para esse nível. Eu não acho que ele já lutou (contra alguém) nesse nível, especialmente em um main event como esse, então acho que essas coisas pesam a meu favor. Mas, no geral, eu acho que combinamos bem, e vai ser uma boa luta”, concluiu o peso-leve americano.

Atual número oito no ranking dos leves, Kevin Lee vem em um período inconsistente de resultados nos últimos dois anos. Em suas últimas cinco lutas, o americano acumula dois triunfos e três reveses. Já Charles ‘Do Bronx’ não sabe o que é perder desde dezembro de 2017, quando foi superado por Paul Felder. O brasileiro, que vem de seis vitórias consecutivas, ocupa a décima terceira posição na lista top 15 da categoria.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026