Siga-nos

Notícias

Rival de Charles ‘Do Bronx’ no UFC Brasília promete “silenciar todos os brasileiros”

Charles ‘Do Bronx’ está em seu melhor momento no UFC – Leandro Bernardes/PXImages

No próximo dia 14 de março, Kevin Lee vai enfrentar o embalado Charles ‘Do Bronx’ na luta principal do UFC Brasília, de olho em brecar o crescimento do rival na organização e estragar a festa do público local. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o peso-leve (70 kg) americano prometeu silenciar todos os torcedores presentes no Ginásio Nilson Nelson, que estarão ao lado do lutador da casa.

Encarar ‘Do Bronx’, que vem de seis vitórias seguidas, e ainda mais no Brasil, era tarefa que poucos atletas do plantel do UFC estariam dispostos a aceitar. No entanto, Kevin relembrou seu último combate para justificar o acordo para lutar com o recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate em seu país natal. Em novembro de 2019, Lee nocauteou o até então invicto Gregor Gillespie no em Nova York (EUA), cidade de origem do adversário. Ainda que esteja ciente das habilidades do rival, o americano aposta em mais uma vez arruinar a festa da torcida local.

“Eu gosto de ser o ‘estraga prazer’. Vou garantir que vou silenciar todos os brasileiros, e aquela arena vai estar muito quieta ao final da noite, às vezes é isso que eu gosto de fazer. Gosto de roubar um pouco do trovão. Sinto que silenciei o Madison Square Garden (em Nova York) na minha última luta. Nessa luta, eu vou calar esse ginásio também”, sentenciou Kevin Lee, antes de completar.

“É uma boa luta. Especialmente com o jeito que as duas últimas lutas dele aconteceram, ele conseguiu duas boas vitórias por nocaute. Ele mostrou que pode meio que fazer que tudo, então eu sinto que definitivamente vai ser uma das lutas que me eleve. Não acho que ele esteja pronto para esse nível. Eu não acho que ele já lutou (contra alguém) nesse nível, especialmente em um main event como esse, então acho que essas coisas pesam a meu favor. Mas, no geral, eu acho que combinamos bem, e vai ser uma boa luta”, concluiu o peso-leve americano.

Atual número oito no ranking dos leves, Kevin Lee vem em um período inconsistente de resultados nos últimos dois anos. Em suas últimas cinco lutas, o americano acumula dois triunfos e três reveses. Já Charles ‘Do Bronx’ não sabe o que é perder desde dezembro de 2017, quando foi superado por Paul Felder. O brasileiro, que vem de seis vitórias consecutivas, ocupa a décima terceira posição na lista top 15 da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias