Siga-nos

Notícias

Reyes planeja usar fama de Chris Weidman para se autopromover no UFC

O jovem de 29 anos é um dos atletas em ascensão nos meio-pesados do UFC – Scott Garfitt

O principal tema debatido às vésperas do UFC Boston é a estreia de Chris Weidman entre os meio-pesados (93 kg). No entanto, seu adversário no debute, Dominick Reyes, segue invicto no MMA profissional com 11 triunfos. Coadjuvante apesar do bom momento, o ‘Devastador’ planeja usar a fama do ‘All American’ como trampolim para uma autopromoção no Ultimate.

Durante entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Reyes destacou que o maior benefício desse confronto é derrotar um ex-campeão do UFC. De olho no cinturão da categoria até 93 kg, o atual número quatro do ranking planeja usar o prestígio que Weidman possui por seus feitos para, enfim, se consolidar como um dos desafiantes ao título que hoje pertence a Jon Jones.

“A parada com o Chris Weidman é a troca para esta luta. Tenho o ranking, as habilidades, e ele tem o nome. É isso que ele traz para o jogo. Ele traz o reconhecimento e fama pelo nome. Ele bateu o Anderson Silva e foi campeão peso-médio por um bom tempo. Então com essa luta, o que eu ganho é derrotar um grande nome, conhecido no mundo todo. Com isso, ficarei mais conhecido. É nome vs cartel a essa altura”, opinou Dominick, antes de projetar sua intenção no duelo.

“Independentemente do que digam, ele não é ruim. Não sei o que está acontecendo com a mídia do MMA, especialmente no Twitter. Estão simplesmente criticando todo mundo agora. As pessoas são rápidas para descredenciar alguém. Até comigo, estão me criticando, e eu ganhei. Para mim, só quero colocar minhas mãos nele, nada mais. Se o queixo dele vai aguentar ou não, isso veremos, mas vou causar muita dor nesse cara. Vou machucá-lo seriamente, vai sentir muita dor. Não estou aqui para brincar ou para apenas pontuar na luta, quero machucar ele”, completou o atleta da ‘Cage Combat Academy’.

Reyes e Weidman se enfrentam na luta principal do UFC Boston, agendado para esta sexta-feira (18). No ‘co-main event’ do show, Yair Rodriguez e Jeremy Stephens medem forças novamente após o polêmico desfecho presenciado no UFC México.

 

Mais em Notícias