Siga-nos

Notícias

Revelação dos pesos-galos retorna ao UFC após cumprir suspensão da USADA

Um dos atletas com maior potencial na categoria dos pesos-galos (61 kg) está próximo de retomar sua carreira no Ultimate. Sem lutar desde março de 2018, Sean O’Malley superou lesões e cumpriu o prazo de suspensão imposto pela USADA (agência antidoping americana) e agora está apto para competir novamente. E a data e o adversário para o aguardado retorno já estão agendados: o americano enfrenta Marlon Vera no UFC 239, dia 6 de julho.

A informação foi dada em primeira mão pelo site da ‘ESPN’ americana e confirmada pelo atleta em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Flagrado em dois exames antidoping – em setembro e dezembro passado -, ‘Sugar’, como é conhecido, foi julgado apenas pelo primeiro exame, uma vez que a segunda amostra identificada, de acordo com a USADA, se tratava apenas de resquícios da substância encontrada no teste anterior. Portanto, a pena do atleta foi retroativa ao primeiro flagra.

Recentemente, a entidade definiu qual seria a extensão da punição do peso-galo. O uso de ostarine – substância proibida que ajuda no ganho de massa muscular – foi apontado como fruto da ingestão de suplementos contaminados pelo atleta. Sendo assim, o americano só pegou um gancho de seis meses, punição esta que expirou mês passado.

Invicto no MMA com dez vitórias, o peso-galo terá pela frente, possivelmente, seu maior desafio até então. Afinal de contas, Marlon Vera vem embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas na organização. O card de Las Vegas (EUA) em que os dois se enfrentam também contará com duas disputas de título. Jon Jones defende seu reinado contra Thiago ‘Marreta’, enquanto Amanda Nunes coloca seu cinturão peso-galo em jogo contra a ex-campeã Holly Holm.

View this post on Instagram

Daddy’s back July 6th. Cheeto Veras getting knocked Out. #ufc239 #ezmoney #KO

A post shared by Sugar Sean O’Malley (@sugaseanmma) on Apr 25, 2019 at 5:28pm PDT

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias