Siga-nos

Notícias

Revanche marcada! Deontay Wilder e Tyson Fury duelam em fevereiro pelo título mundial

Tyson Fury já demonstrou interesse em se testar também nas artes marciais mistas – Dan Wainer

Uma das revanches mais aguardadas da história dos esportes de combate finalmente foi oficializada. Tyson Fury e Deontay Wilder se enfrentarão no dia 22 de fevereiro, na ‘MGM Grand Arena’, em Las Vegas (EUA), pelo cinturão peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC). O americano, que defende seu título diante de ‘Gypsy King’, anunciou o confronto através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Invictos como pugilistas profissionais, Fury e Wilder só não saíram vitoriosos em uma disputa de boxe justamente quando se enfrentaram pela primeira vez, em dezembro de 2018. Na oportunidade, os pesos-pesados empataram na decisão dos juízes. Com o resultado, Deontay manteve seu cinturão do Conselho Mundial de Boxe, já que era o campeão na época.

“Depois do dia 22 de fevereiro não haverá mais perguntas sem respostas. Vou terminar o que comecei, e desta vez o Tyson Fury não levantará tão rapidamente. Já provei meu valor diversas vezes, e farei isso novamente em fevereiro”, escreveu Wilder em suas redes sociais.

“Está valendo! No dia 22 de fevereiro, na ‘MGM Grand Arena’. Assistam eu nocauteando o Deontay Wilder”, provocou Fury, em resposta.

Deontay soma, além do empate contra Fury, 42 vitórias em seu cartel, enquanto o rival britânico já teve seu braço erguido em 29 oportunidades dentro dos ringues. O segundo duelo entre os dois promete credenciar o vencedor para uma eventual unificação de títulos contra Anthony Joshua – peso-pesado detentor dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO).

Mais em Notícias