Siga-nos

Notícias

Adeus em casa! Presidente do Bellator projeta última luta de Fedor Emelianenko na Rússia

O presidente do Bellator detalhou seus planos para o adeus do veterano russo – Divulgação

A trajetória de Fedor Emelianenko como profissional de MMA vai aos poucos chegando ao fim. Aos 43 anos, a lenda russa é apontada como o melhor peso-pesado de todos os tempos por parte da imprensa especializada. E para se despedir de um astro do esporte, Scott Coker planeja realizar uma festa à altura. O presidente do Bellator revelou que a intenção é que ‘O Último Imperador’, como é conhecido, lute pela última vez antes de se aposentar em Moscow (RUS), capital de seu país.

Coker ressaltou que Fedor assinou um ‘contrato de despedida’ que prevê três combates. O primeiro deles é o deste sábado (28), quando Emelianenko encara Quinton ‘Rampage’ Jackson no Bellator 237, com sede em Saitama (JAP). O segundo ainda não possui local confirmado, mas o teceiro, de acordo com o presidente do Bellator, ocorrerá na Rússia – país natal do peso-pesado.

“O que acho do Fedor, ele é um lutador muito especial, uma pessoa muito boa no mundo do MMA, é uma lenda. Para mim, o melhor peso-pesado de todos os tempos. Dito isso, acho que ele deve ser honrado e presenteado em sua despedida, sair em seus próprios termos, do jeito que ele quer. Devo esse respeito a ele, assinamos um contrato de três lutas para um tour de aposentadoria e essa (Saitama) é a primeira parada. Será a última vez que ele luta no Japão, então se quiserem vê-lo ao vivo, tem que vir para assistir ele contra outra lenda que é o Rampage”, elogiou Scott Coker, antes de revelar seus planos para o veterano.

“A segunda luta, se ele estiver ok e não se machucar, então talvez ele possa lutar no início ou fim do outono. Localidade, ainda não sei, mas na minha cabeça essa segunda luta será em algum lugar da Europa ou Oriente Médio, e a terceira luta será em Moscow, talvez no próximo ano. Esses são os planos, vou amar fazer uma luta em Moscow com o Bellator, sendo a luta da aposentadoria do Fedor”, completou o presidente durante conversa com a imprensa no Japão, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Ex-campeão do Pride, Fedor detém um cartel como profissional de 38 vitórias, seis derrotas e um ‘no-contest’ (luta sem resultado). Durante sua extensa trajetória, o russo bateu nomes de destaque como Rodrigo ‘Minotauro’, Pedro Rizzo, Andrei Arlovski, Frank Mir, Chael Sonnen e Mark Hunt.

 

Mais em Notícias