Em outubro, Jon Jones lesionou o ombro durante uma atividade de wrestling em que seu músculo do peitoral rompeu. A grave contusão, à época, prometeu afastar o campeão dos pesos-pesados do UFC por um período de oito meses, conforme relatou Dana White – presidente da entidade. Seis meses após o incidente, ‘Bones’ anunciou que retornou aos treinos e rotina de atleta de MMA.
A notícia foi dada em primeira mão pelo próprio americano, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), e animou seus fãs, que anseiam pela sua volta à ativa no Ultimate. Sorridente, Jones posou ao lado de alguns de seus treinadores e companheiros de equipe na ‘Jackson Wink MMA’ e garantiu ter se sentido bem em seu retorno às atividades no tatame.
“Primeiro dia de volta à academia desde a minha contusão. Me senti incrível. E então começou!”, escreveu o campeão dos pesados do Ultimate, em sua conta no Instagram, nesta quarta-feira (24).
Volta quando e contra quem?
Quando se contundiu, Jones estava escalado para enfrentar o ex-campeão e também veterano Stipe Miocic. Sendo assim, a tendência é que os dois sejam novamente colocados em rota de colisão pela alta cúpula do Ultimate – apesar do interesse de Tom Aspinall ‘atravessar’ tais planos. Com um rival no horizonte, a grande dúvida fica por conta da data da volta do americano ao Ultimate. Retornando aos treinos no final de abril, a probabilidade de ‘Bones’ voltar a competir somente no segundo semestre é alta. Com seu status, o peso-pesado tende a liderar algum show numerado da empresa.