Siga-nos
Leandro Bernardes

Notícias

Retorno de Ponzinibbio ao UFC fica ameaçado após rival ser retirado de luta; entenda

Sem lutar desde novembro de 2018, em virtude de lesões e problemas de saúde, Santiago Ponzinibbio estava escalado para fazer seu retorno aos octógonos no próximo dia 16 de janeiro, em evento do UFC que deve ser realizado em Abu Dhabi (EAU). Porém, um imprevisto de última hora pode atrapalhar os planos do argentino e forçá-lo a adiar sua tão aguardada volta.

Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Muslim Salikhov – oponente escalado originalmente para enfrentar Ponzinibbio em seu retorno – revelou que precisou ser retirado do combate em razão de problemas de saúde decorrentes da COVID-19. Com isso, o argentino fica sem adversário para o evento inaugural da temporada 2021 do UFC. A expectativa é que a entidade busque um substituto para manter o lutador sul-americano no card.

Participante da segunda edição brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Santiago Ponzinibbio vivia grande momento quando viu sua carreira ser atrapalhada por problemas de saúde. Ao todo, o meio-médio (77 kg) somava sete vitórias consecutivas, a mais recente sobre Neil Magny, por nocaute, há pouco mais de dois anos.

Por sua vez, Muslim Salikhov chegaria para o confronto contra o argentino embalado por sua própria sequência positiva. Após estrear com derrota na principal organização de MMA do planeta, o russo engatou quatro triunfos seguidos, o último deles sobre o brasileiro Elizeu ‘Capoeira’, por decisão dividida dos juízes, no UFC 251, realizado em julho deste ano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias