Siga-nos

Notícias

Retorno? Aposentado, McGregor recebe visita da USADA e aceita realizar teste antidoping

Ao que parece, nem a USADA (agência antidoping americana) acredita na aposentadoria definitiva de Conor McGregor, anunciada pelo lutador em junho deste ano. Nesta sexta-feira (11), o irlandês, através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), revelou que recebeu uma visita surpresa da entidade e, mesmo reiterando que pendurou as luvas, aceitou realizar o teste antidoping fora de competição, garantindo estar limpo de substâncias proibidas.

A atitude do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC garante a ele a possibilidade de retornar aos octógonos a qualquer momento, já que um dos requisitos para competir na principal liga de MMA do mundo é justamente se manter dentro do programa antidoping promovido pela USADA. A última apresentação de McGregor no Ultimate aconteceu em janeiro deste ano, ao atropelar Donald Cerrone em 40 segundos para conquistar a vitória na luta principal da edição 246, realizada em Las Vegas (EUA).

“O que está acontecendo aqui, UFC? USADA acabou de chegar no meu iate essa manhã para me testar? Eu me aposentei, rapazes! Mas prossigam então, eu vou permitir que eles me testem. É tudo natural aqui, bebê! Para todo o sempre, Deus abençoe. 180 km através do Mar Mediterrâneo amanhã! Vamos lá”, declarou Conor.


Após o triunfo sobre Cerrone, McGregor mirava uma revanche contra Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve do UFC, mas a pandemia do novo coronavírus e o desenrolar das coisas no topo da divisão fez com que o irlandês ficasse sem uma perspectiva de ter sua demanda atendida no futuro próximo. Irritado com sua situação, ‘Notorious’ anunciou no último dia 6 de junho sua aposentadoria do MMA, a terceira nos últimos anos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias