Siga-nos

Notícias

Cejudo implora para Dana lhe dar a chance de lutar pelo cinturão peso-pena do UFC

Ao que tudo indica, Henry Cejudo não vai desistir tão facilmente de tentar convencer Dana White, presidente do UFC, a lhe dar uma oportunidade de tentar mais um cinturão na organização. O americano segue firme na sua campanha para poder encarar o australiano Alexander Volkanovski, campeão peso-pena (66 kg) da liga.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate fez um apelo ao mandatário da franquia. O lutador, que em maio deste ano anunciou sua aposentadoria do MMA, ao derrotar Dominick Cruz, pediu para retornar ao octógono mais famoso do mundo somente para tentar o título nos penas e adquirir mais um cinturão à sua coleção.

“Querido Dana White, eu imploro que você me autorize a me apresentar para o mundo como ‘Quadruplo Campeão'”, escreveu o ex-campeão do Ultimate.

Medalhista de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim, realizada em 2008, Henry Cejudo atingiu o auge de sua carreira no MMA – iniciada em 2013 – nos últimos dois anos, com a conquista dos cinturões peso-mosca (57 kg), ao bater Demetrious Johnson, e peso-galo do UFC, em triunfo sobre Marlon Moraes. Após abdicar do título da categoria até 57 kg, o americano saiu vitorioso de sua primeira defesa da cinta até 61 kg no dia 9 de maio, quando superou por nocaute técnico Dominick Cruz, na edição 249 do Ultimate.

Mais em Notícias