Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Retorno aos ringues? Oscar de la Hoya desafia Floyd Mayweather e ‘Canelo’ Álvarez

Ao que parece, o boxe está próximo de contar com a presença de mais um veterano dos ringues. Após o retorno das lendas Mike Tyson e Roy Jones Jr, que se enfrentaram em uma luta de caráter amistoso realizada em novembro, agora é a vez de Oscar de la Hoya indicar uma possível volta esporte. No entanto, ao contrário da dupla, ‘The Golden Boy’, como o atleta é conhecido, negou interesse em combates de exibição e citou dois grandes nomes da modalidade como adversários ideais.

Em entrevista ao canal do YouTube ‘Fight Hub TV’, o ex-campeão, de 47 anos e que anunciou a aposentadoria em 2008, ignorou o fato de estar parado há 12 anos e desafiou Floyd Mayweather e Saul ‘Canelo’ Álvarez. Vale lembrar que De la Hoya possui história com ambos. O veterano foi derrotado por Mayweather por decisão dividida em 2007, em um dos melhores combates da história do esporte, e se desentendeu com ‘Canelo’ quando o mesmo se desvinculou da ‘Golden Boy Promotions’, sua empresa. De la Hoya lembrou que, em toda sua carreira, fez questão de enfrentar os melhores atletas do boxe e priorizou a revanche com Mayweather.

“Sempre me orgulhei de lutar contra os melhores. Por que ir atrás do segundo melhor? Por que não ir atrás do cara que o venceu? Por que não ir atrás de Mayweather, por exemplo, em uma luta de vingança? Isso é algo muito intrigante. Veremos como me sinto e, em seguida, continuaremos a partir daí. Também pensaria em lutar com ‘Canelo’, mas estou de olho em um prêmio maior. Quando se perde uma luta, o resultado sempre será um espinho. Pelo modo como me sinto, venho treinando e pela maneira como as coisas estão acontecendo, a luta pode ser muito interessante”, declarou De la Hoya.

Oscar de la Hoya, de 47 anos, é um dos pugilistas mais conhecidos da história do esporte. Em sua carreira, o veterano disputou 45 lutas e possui 39 vitórias, sendo 30 por nocaute, e seis derrotas. Além do duelo com Floyd Mayweather, em 2007, ‘Golden Boy’ também enfrentou e foi derrotado pelo ícone filipino Manny Pacquiao em 2008.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias