Categorias: Notícias

Respeito! Adversário exalta Edson Barboza: “Vou lutar com uma lenda”

Edson Barboza fará sua estreia no peso-pena (66 kg) do UFC – Rigel Salazar

Vindo de cinco vitórias seguidas e atualmente ocupando a 15ª posição no ranking peso-pena (66 kg) do Ultimate, Dan Ige foi o escolhido para receber Edson Barboza em sua estreia na categoria, no próximo dia 16 de maio, em Jacksonville, na Flórida (EUA). Com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, o brasileiro busca um recomeço na nova divisão. Apesar do momento ruim vivido pelo rival, o havaiano foi só elogios a quem considera uma lenda do esporte.

Nas cinco últimas lutas, que resultaram em quatro reveses, Barboza encarou, em todas, atletas posicionados no top 10 do peso-leve (70 kg) atualmente, entre eles Khabib Nurmagomedov, atual campeão da categoria. Por isso, Dan Ige ressaltou a empolgação ao enfrentar um oponente com histórico de grandes batalhas contra os principais nomes da divisão de cima. Nem mesmo a possibilidade de perder sua posição no ranking para o estreante parece desmotivar o havaiano, que vê a recompensa por uma possível vitória sobre o brasileiro superando o risco da derrota.

“Estou bastante animado sobre isso (luta com Barboza). Ele está descendo para o 66 (kg), minha divisão, mas eu estou pronto. Me sinto bem, eu treino o tempo todo. Eu basicamente não parei de treinar desde minha (última) luta. Estou super empolgado, obviamente ele não é um cara ranqueado (no peso-pena), mas essa é a parada com os rankings. Muitos caras, eles atingem o top 10, e não querem lutar com caras abaixo deles. Eles só querem lutar com caras acima e isso vale para todo mundo. Então, sim, eu estou assumindo um risco de ceder meu (posicionamento no) ranking, mas eu vou lutar com uma lenda e para se tornar uma lenda, você tem que vencer uma lenda. E esse é o tipo de cara que eu tenho que vencer para me tornar campeão”, declarou Dan Ige.

Proveniente do programa ‘Contender Series’, Dan Ige estreou no UFC com derrota para Julio Arce, em janeiro de 2018. Desde então, o havaiano engatou uma sequência de cinco triunfos consecutivos no octógono mais famoso do planeta. Já Edson Barboza debutou pelo Ultimate em 2010, tendo feito a maior parte de sua carreira dentro da principal organização de MMA do mundo. Ao todo pela entidade, o brasileiro soma 14 vitórias e oito reveses.

Matérias Recentes

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025

Fim próximo? Gaethje exalta disputa de título contra Pimblett no UFC 324: “Última chance”

Justin Gaethje é um dos atletas mais populares e empolgantes do plantel do UFC. Ex-campeão…

20/12/2025

Boxe: Jake Paul batalha, mas acaba nocauteado por Anthony Joshua no sexto round

A luta principal do evento de boxe promovido pela ‘MVP’ nesta sexta-feira (19), no ‘Kaseya…

20/12/2025

Show do Spider! Anderson Silva nocauteia ex-campeão do UFC em luta de boxe

Aos 50 anos de idade, Anderson Silva mostrou que ainda tem o brilho que o…

19/12/2025

Campeão olímpico, Hebert Conceição vence rival mexicano e amplia invencibilidade no boxe

A trajetória de Hebert Conceição desde que migrou para o boxe profissional segue irretocável. E…

19/12/2025

Keno Marley vence estreia no boxe profissional em abertura de card de Spider e Jake Paul

Com uma trajetória louvável no boxe amador, Keno Marley fez sua estreia como profissional nesta…

19/12/2025