Siga-nos

Notícias

Respeito! Adversário exalta Edson Barboza: “Vou lutar com uma lenda”

Edson Barboza fará sua estreia no peso-pena (66 kg) do UFC – Rigel Salazar

Vindo de cinco vitórias seguidas e atualmente ocupando a 15ª posição no ranking peso-pena (66 kg) do Ultimate, Dan Ige foi o escolhido para receber Edson Barboza em sua estreia na categoria, no próximo dia 16 de maio, em Jacksonville, na Flórida (EUA). Com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, o brasileiro busca um recomeço na nova divisão. Apesar do momento ruim vivido pelo rival, o havaiano foi só elogios a quem considera uma lenda do esporte.

Nas cinco últimas lutas, que resultaram em quatro reveses, Barboza encarou, em todas, atletas posicionados no top 10 do peso-leve (70 kg) atualmente, entre eles Khabib Nurmagomedov, atual campeão da categoria. Por isso, Dan Ige ressaltou a empolgação ao enfrentar um oponente com histórico de grandes batalhas contra os principais nomes da divisão de cima. Nem mesmo a possibilidade de perder sua posição no ranking para o estreante parece desmotivar o havaiano, que vê a recompensa por uma possível vitória sobre o brasileiro superando o risco da derrota.

“Estou bastante animado sobre isso (luta com Barboza). Ele está descendo para o 66 (kg), minha divisão, mas eu estou pronto. Me sinto bem, eu treino o tempo todo. Eu basicamente não parei de treinar desde minha (última) luta. Estou super empolgado, obviamente ele não é um cara ranqueado (no peso-pena), mas essa é a parada com os rankings. Muitos caras, eles atingem o top 10, e não querem lutar com caras abaixo deles. Eles só querem lutar com caras acima e isso vale para todo mundo. Então, sim, eu estou assumindo um risco de ceder meu (posicionamento no) ranking, mas eu vou lutar com uma lenda e para se tornar uma lenda, você tem que vencer uma lenda. E esse é o tipo de cara que eu tenho que vencer para me tornar campeão”, declarou Dan Ige.

Proveniente do programa ‘Contender Series’, Dan Ige estreou no UFC com derrota para Julio Arce, em janeiro de 2018. Desde então, o havaiano engatou uma sequência de cinco triunfos consecutivos no octógono mais famoso do planeta. Já Edson Barboza debutou pelo Ultimate em 2010, tendo feito a maior parte de sua carreira dentro da principal organização de MMA do mundo. Ao todo pela entidade, o brasileiro soma 14 vitórias e oito reveses.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias