Siga-nos
Charly Arnolt entrou para a história como a primeira announcer mulher do UFC.
Charly Arnolt entrou para a história no UFC Vegas 91 - Reprodução/Instagram

Notícias

Repórter se torna primeira mulher a atuar como announcer no UFC; entenda

Na noite de sábado (27), o Apex foi palco de um momento histórico no Ultimate. Durante a realização do UFC Vegas 91, Charly Arnolt precisou substituir temporariamente o announcer Joe Martinez e se tornou a primeira mulher a ocupar tal cargo na principal organização de MMA do mundo.

A repórter, que trabalha nos bastidores dos eventos do UFC, foi chamada ao octógono do Apex para anunciar o resultado final da luta entre as brasileiras Karine Killer e Ariane Lipski, vencida pela primeira. Até aquele momento, Martinez comandava o microfone de apresentação do show, mas, devido a uma indisposição, o profissional foi substituído emergencialmente por Charly Arnolt.

Arnolt também exerceu a função de announcer no ‘co-main event’, no qual Bogdan Guskov nocauteou Ryan Spann. Já na luta principal do UFC Vegas 91, o veterano Joe Martinez – aparentemente recuperado – retomou seu posto de trabalho no lugar da repórter, que entrou para a história da liga.

“Tremendo”

Após a experiência memorável, Charly Arnolt utilizou suas redes sociais para expressar seus sentimentos ao ser chamada de surpresa para ocupar o cargo de announcer do evento. Sem esconder o entusiasmo, a repórter admitiu que ainda estava “tremendo” pelo carrossel de emoções que viveu naquela noite (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias