Notícias

Renato ‘Moicano’ se oferece para substituir Yair Rodriguez e encarar Magomedsharipov

Mesmo depois de estrear com vitória no peso-leve (70 kg) em março deste ano, Renato ‘Moicano’ segue atento à movimentação no peso-pena (66 kg), sua divisão de origem. Ao tomar ciência da lesão sofrida por Yair Rodriguez, que o deixou impossibilitado de encarar Zabit Magomedsharipov no próximo dia 29 de agosto, o brasileiro prontamente foi às redes sociais para se colocar à disposição do UFC para substituir o mexicano no duelo contra o russo (veja abaixo ou clique aqui).

Na publicação, ‘Moicano’ ressaltou o potencial de entretenimento para os fãs com o possível duelo contra Zabit, e sugeriu que o combate seja realizado no peso-casado, provavelmente entre as divisões até 66 kg e até 70 kg, ou na categoria dos leves, onde milita desde a sua última apresentação.

“Estou pronto pra lutar com o Zabit (Magomedsharipov) dia 29, vamos fazer uma luta num peso casado ou na categoria 70 kg!!! Ótima luta para os fãs”, escreveu Renato ‘Moicano’.

Ex-membro do ranking peso-pena do UFC, Renato ‘Moicano’ migrou para o peso-leve após sofrer duas derrotas seguidas na antiga divisão, para José Aldo e Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’. Em sua primeira peleja na nova categoria, o brasiliense finalizou Damir Hadzovic com menos de um minuto de luta, no UFC Brasília, realizado em março deste ano.

Matérias Recentes

Money Moicano MMA! Brasileiro abre o jogo e revela detalhes da estreia do evento

Em pouco mais de um mês, mais precisamente no dia 23 de maio, na sede…

21/04/2026

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026