Retirado do confronto contra Arman Tsarukyan, que estava programado para ser a atração principal do UFC Vegas 72, no dia 29 de abril, Renato Moicano passou por cirurgia no joelho. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o lutador brasileiro deu detalhes sobre a lesão, o procedimento, a previsão de retorno ao octógono e, inclusive, convocou seus fãs a acompanhá-lo em uma nova empreitada.
De acordo com Moicano, a cirurgia foi necessária para reparar uma ruptura no menisco do joelho esquerdo, sofrida durante os treinamentos de preparação para o duelo contra Tsarukyan. O atleta da ‘American Top Team’ também deu uma previsão de volta aos treinos e se mostrou confiante no retorno ao octógono ainda nesta temporada.
“E aí, galera! Eu acabei de sair de uma cirurgia e estou me sentindo chapado para c***. Tive meu menisco reparado e espero estar pronto (para voltar aos treinos) em 4 a 6 semanas. E vou f*** alguém no final do ano”, relatou Moicano, na saída do hospital.
Nova empreitada durante o período de recuperação
Como ficará de molho e afastado dos treinos durante um período considerável de tempo, Renato já encontrou um jeito de se conectar com os fãs e, quem sabe, ganhar dinheiro, afinal, ‘Moicano wants money’ (Moicano quer dinheiro) – frase que já virou seu bordão. Também pelas redes sociais, o lutador revelou que pretende fazer transmissões ao vivo na plataforma ‘Twitch’, enquanto mostra suas habilidades nos jogos de vídeo game ou computador.
“Fala galera. Estou muito melhor agora. A cirurgia correu muito bem. Tudo está bem e eu estou saudável. Obrigado pelas mensagens, obrigado pelo apoio. Eu não estou treinando, então, vou estar jogando (vídeo game) e vou transmitir via streaming na Twitch: ‘renatomoicanomma’ na Twich. Sigam-me”, convocou.
Número 13 no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Renato Moicano vinha de uma boa sequência de resultados, com três vitórias – todas por finalização – em suas últimas quatro lutas. O único revés sofrido pelo brasileiro neste período veio diante do ex-campeão Rafael dos Anjos, em um combate aceito de última hora, em março do ano passado.