‘Moicano’ vai em busca de um triunfo para voltar ao caminho do cinturão – Felipe Paranhos
Em ascensão no Ultimate, Renato ‘Moicano’ sofreu um grande baque ao enfrentar Jose Aldo em seu último combate. Apontado como uma das promessas da categoria peso-pena (66 kg), o brasileiro não conseguiu conter o ímpeto do ex-campeão e acabou sendo nocauteado. Mas, para retomar os trilhos que o alçaram como um dos melhores de sua divisão, o atleta da ‘American Top Team’ já tem data e rivais definidos para seu retorno à organização.
Renato medirá forças com Chan Sung Jung no dia 22 de junho, no UFC Greenville. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘Combate’ e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao Ultimate. O acordo para a realização do confronto já foi feito, agora ambas as partes envolvidas só aguardam para assinarem o contrato e oficializarem a disputa.
Assim como Moicano, o ‘Zumbi Coreano’, como é conhecido, tentará retornar à coluna das vitórias neste evento. O atleta vem de derrota por nocaute no último segundo em um confronto sangrento contra Yair Rodriguez em novembro passado. O último revés que o atleta havia sofrido antes deste tinha sido justamente contra Jose Aldo, em 2013.
O estilo distinto dos lutadores promete trazer um duelo movimentado dentro do octógono. Conhecido pela sua absorção de golpes acima da média e por sempre caminhar para frente e buscar a luta, Chan Sung terá que se adaptar ao jogo mais evasivo e cerebral de Moicano, que controla melhor a distância com seus chutes baixos e maior envergadura.