Siga-nos

Notícias

‘RDA’ tenta superar ‘fantasma do wrestling’ para se manter na elite do UFC

Rafael Dos Anjos é ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate – Diego Ribas

Rafael Dos Anjos vem de duas derrotas consecutivas na carreira, e, em ambos confrontos, o meio-médio (77 kg) enfrentou adversários de renome no wrestling. O roteiro foi o mesmo diante de Colby Covington e Kamaru Usman, que impuseram um jogo de pressão contra a grade e minaram as habilidades de trocação e de luta agarrada do brasileiro.

Neste sábado (18) no UFC Rochester, ‘RDA’ terá outra chance para provar que se aperfeiçoou a este tipo de rival. Afinal de contas, o carioca encara Kevin Lee – especialista na luta olímpica – no combate principal do evento. O americano, que vem de derrota para Al Iaquinta e é peso-leve (70 kg) de origem, se testará na categoria de cima pela primeira vez na carreira. E logo em seu debute na divisão até 77 kg, enfrentará Dos Anjos, atual número 3 do ranking.

Sendo assim, uma derrota neste sábado pode significar que é hora de retornar aos pesos-leves, tanto para Kevin quanto para Rafael. O americano pode perder explosão e condicionamento na divisão de cima e querer voltar à categoria de origem. Já o brasileiro, caso emende seu terceiro revés seguido, pode repensar sua permanência nos meio-médios e cogitar voltar para a categoria até 70 kg – onde foi campeão do Ultimate em 2015.

Rafael, além de protagonizar o evento, lidera uma verdadeira legião de brasileiros presentes no card de Rochester. Nomes como Vicente Luque, Antonio ‘Cara de Sapato’, Charles ‘Do Bronx’, Davi Ramos e Michel Pereira também entrarão em ação neste sábado para defender as cores verde e amarela.

Mais em Notícias