Raulian vence e se consolida no UFC; Vanessa Melo perde e corre risco de demissão

O card preliminar do UFC 251, evento realizado neste sábado (11) na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, contou com a presença dos dois únicos atletas a não atingirem o peso correto de suas categorias. No entanto, Raulian Paiva e Vanessa Melo deixaram o octógono com resultados e perspectivas para suas carreiras completamente diferentes..

Primeira a pisar no cage montado no ginásio ‘Flash Forum’, Vanessa foi dominada em todos os aspectos pela rival Karol Rosa. Valente, a atleta tentou imprimir seu ritmo de ataques até o último minuto, mas esbarrou na diferença de força e tamanho a favor da oponente. Com o resultado, a representante da ‘Babuíno Gold Team’ anotou sua terceira derrota na organização e passa a correr sério risco de ser cortada

Por sua vez, Raulian travou duelo equilibrado com o atleta do Cazaquistão Zhalgas Zhumagulov. Após três assaltos duros, o volume de golpes e o maior domínio do centro do octógono garantiram o segundo triunfo seguido do peso-mosca (57 kg) na organização.

Equilíbrio

Melhor no início do combate, Raulian tomou conta do centro do octógono desde o primeiro segundo e lançou mão de sua agressividade para levar vantagem na parcial. Com fortes chutes na linha de cintura, o brasileiro minou Zhalgas Zhumagulov e abriu caminho para conectar fortes ataques em pé. Sem poder de reação, o oponente teve bons momentos apenas com duas quedas aplicadas. Raulian 10 vs 9 Zhumagulov.

Na segunda etapa, a pressão de Zhumagulov fez efeito e com golpes de encontro ele confundiu o brasileiro, que perdeu o tempo de entrada de seus ataques. Para garantir o triunfo na parcial, o atleta do Cazaquistão anotou duas quedas e convenceu os jurados. Raulian 19 vs 19 Zhumagulov.

Diante do equilibrado duelo, o terceiro e último assalto foi o mais movimentado do confronto. Com os dois atletas mais cansados, as defesas de ambos não foram tão eficazes e não fosse a queda na pressão dos golpes, o final poderia ter sido decretado. No entanto, os potentes chutes no corpo aplicados pelo brasileiro voltaram a fazer a diferença. Raulian 29 vs 28 Zhumagulov.

Vitória fácil

Rosa tomou conta do primeiro assalto por completo. Mais alta, a atleta da PRVT minou a oponente com fortes chutes baixos e diretos de encontro que impediram a movimentação da rival. No final dos cinco minutos, uma queda garantiu a vantagem nas papeletas dos jurados na parcial. Rosa 10 vs 9 Melo.

Agressiva, Karol aproveitou uma tentativa de clinche da adversária para levá-la para a grade e atacar com joelhadas no corpo. Na sequência, uma nova queda abriu espaço para um verdadeiro passeio ao longo da segunda etapa. Com fortes golpes no ground and . pound, Rosa abriu mais dois pontos de vantagem. Rosa 20 vs 17 Melo.

O último assalto foi apenas a confirmação da vitória da atleta. Ciente da superioridade por pontos, Karol utilizou o octógono por inteiro e atacou em momentos precisos para conectar golpes de encontro, como diretos e joelhadas. Nova vantagem parcial: Rosa 30 vs 26.

Acompanhe os resultados do UFC 251:

Raulian Paiva venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime.
Karol Rosa venceu Vanessa Melo por decisão unânime;
Davey Grant nocauteou Martin Day no 3º round.

Matérias Recentes

Rapper Drake elege Nate Diaz como seu lutador de MMA favorito

Fã de lutas, o rapper Drake constantemente aparece nos noticiários sobre esportes de combate por…

27/12/2024

Caio Borralho revela troca de mensagens com Adesanya e acordo futuro para luta

Assim como Alex Pereira, Caio Borralho impressionou no UFC por suas performances em 2024. Em…

27/12/2024

Parceiro de treino de Strickland acusa adversário de enviar espiões para seu camp de treinamento

Derrotado em abril, Chris Curtis possui motivação extra em busca de voltar ao caminho das…

27/12/2024

Joe Rogan questiona futuro de McGregor no UFC após condenação por agressão sexual

Em novembro, na Irlanda, Conor McGregor se envolveu em mais uma polêmica em sua vida…

27/12/2024

Adesanya explica porque luta contra Caio Borralho não saiu do papel no UFC

Em má fase na carreira, Israel Adesanya busca voltar ao caminho das vitórias contra Nassourdine…

27/12/2024

Comentarista enaltece Alex Poatan e o eleva ao status de Hall da Fama do UFC

Alex Pereira foi um dos principais destaques do MMA em 2024 e mudou de patamar…

27/12/2024