Siga-nos

Notícias

Raulian vence e se consolida no UFC; Vanessa Melo perde e corre risco de demissão

O card preliminar do UFC 251, evento realizado neste sábado (11) na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, contou com a presença dos dois únicos atletas a não atingirem o peso correto de suas categorias. No entanto, Raulian Paiva e Vanessa Melo deixaram o octógono com resultados e perspectivas para suas carreiras completamente diferentes..

Primeira a pisar no cage montado no ginásio ‘Flash Forum’, Vanessa foi dominada em todos os aspectos pela rival Karol Rosa. Valente, a atleta tentou imprimir seu ritmo de ataques até o último minuto, mas esbarrou na diferença de força e tamanho a favor da oponente. Com o resultado, a representante da ‘Babuíno Gold Team’ anotou sua terceira derrota na organização e passa a correr sério risco de ser cortada

Por sua vez, Raulian travou duelo equilibrado com o atleta do Cazaquistão Zhalgas Zhumagulov. Após três assaltos duros, o volume de golpes e o maior domínio do centro do octógono garantiram o segundo triunfo seguido do peso-mosca (57 kg) na organização.

Equilíbrio

Melhor no início do combate, Raulian tomou conta do centro do octógono desde o primeiro segundo e lançou mão de sua agressividade para levar vantagem na parcial. Com fortes chutes na linha de cintura, o brasileiro minou Zhalgas Zhumagulov e abriu caminho para conectar fortes ataques em pé. Sem poder de reação, o oponente teve bons momentos apenas com duas quedas aplicadas. Raulian 10 vs 9 Zhumagulov.

Na segunda etapa, a pressão de Zhumagulov fez efeito e com golpes de encontro ele confundiu o brasileiro, que perdeu o tempo de entrada de seus ataques. Para garantir o triunfo na parcial, o atleta do Cazaquistão anotou duas quedas e convenceu os jurados. Raulian 19 vs 19 Zhumagulov.

Diante do equilibrado duelo, o terceiro e último assalto foi o mais movimentado do confronto. Com os dois atletas mais cansados, as defesas de ambos não foram tão eficazes e não fosse a queda na pressão dos golpes, o final poderia ter sido decretado. No entanto, os potentes chutes no corpo aplicados pelo brasileiro voltaram a fazer a diferença. Raulian 29 vs 28 Zhumagulov.

Vitória fácil

Rosa tomou conta do primeiro assalto por completo. Mais alta, a atleta da PRVT minou a oponente com fortes chutes baixos e diretos de encontro que impediram a movimentação da rival. No final dos cinco minutos, uma queda garantiu a vantagem nas papeletas dos jurados na parcial. Rosa 10 vs 9 Melo.

Agressiva, Karol aproveitou uma tentativa de clinche da adversária para levá-la para a grade e atacar com joelhadas no corpo. Na sequência, uma nova queda abriu espaço para um verdadeiro passeio ao longo da segunda etapa. Com fortes golpes no ground and . pound, Rosa abriu mais dois pontos de vantagem. Rosa 20 vs 17 Melo.

O último assalto foi apenas a confirmação da vitória da atleta. Ciente da superioridade por pontos, Karol utilizou o octógono por inteiro e atacou em momentos precisos para conectar golpes de encontro, como diretos e joelhadas. Nova vantagem parcial: Rosa 30 vs 26.

Acompanhe os resultados do UFC 251:

Raulian Paiva venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime.
Karol Rosa venceu Vanessa Melo por decisão unânime;
Davey Grant nocauteou Martin Day no 3º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias