Categorias: Notícias

‘Rampage’ minimiza importância de duelo contra Fedor no Bellator: “Luto por dinheiro”

No próximo dia 29 de dezembro, o Bellator – em parceria com o Rizin – produzirá um grande show de fim de ano na Saitama Super Arena, no Japão. Na luta principal do evento, Quinton ‘Rampage’ Jackson enfrentará Fedor Emelianenko, em duelo que marca o primeiro encontro nos ringues entre dois dos lutadores de maior popularidade e história no país asiático. Mas, apesar da repercussão da peleja, o americano não enxerga o confronto como algo que possa acrescentar ao seu legado no esporte.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Rampage’ revelou que não pensa sobre a fama ou sua importância para o esporte. De acordo com o americano, a luta contra Fedor representa apenas mais um dia de trabalho, já que considera o MMA como sua profissão, estritamente. O mesmo não se pode dizer dos fãs japoneses, que por anos idolatram ambos os lutadores, que possuem passagens marcantes por grandes eventos sediados no país asiático, especialmente o extinto Pride FC.

“Não, eu não acho (que uma vitória sobre Fedor acrescente algo ao legado). Sem desrespeitar ninguém, mas eu nunca penso desse jeito. Não é por isso que eu luto, eu não luto por legado ou fama, não é por esse motivo que eu faço isso. Então eu nem penso sobre isso. Eu luto por dinheiro, é a m*** do meu trabalho. É a carreira que eu escolhi”, declarou Quinton Jackson.

Apesar da polêmica declaração, ‘Rampage’ fez questão de expressar felicidade por voltar a competir no Japão. Aos 41 anos e próximo de pendurar as luvas, o lutador declarou inclusive que gostaria de fazer sua última luta na carreira em território japonês, ainda que admita que a principal organização do país atualmente, o Rizin, não teria condições de bancar seu alto salário.

“Eu amo lutar no Japão, gosto da energia. (Mas) Eu vou ser honesto, eu realmente gosto do Rizin, gosto do Sakakibara, o respeito e admiro, mas o Rizin não pode me bancar. Eu sou pago uma certa quantia em dinheiro para lutar e eu não posso aceitar menos. Mas eu adoraria finalizar minha carreira no Japão. Porém, é como eu disse, eu não posso dar um passo para trás”, concluiu.

Competindo no MMA profissional desde 1999, Quinton Jackson acumula 38 vitórias e 13 derrotas em seu cartel. Em sua última luta, ‘Rampage’ nocauteou Wanderlei Silva no quarto duelo entre eles, empatando o placar do confronto.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024