Depois de vencer Thiago Moisés, no último sábado (17), na luta principal do UFC Vegas 31, e desafiar alguns nomes da categoria do peso-leve (70 kg), parece que Islam Makhachev pode ter um combate em breve contra um rival que está na parte de cima da classificação. Pelo menos foi o que adiantou Rafael dos Anjos, ex-campeão da divisão.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o atleta natural de Niterói (RJ) indicou que teria um acordo para enfrentar o russo no UFC 267, que está marcado para o dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). Além disso, o brasileiro também sugeriu um possível retorno de Khabib Nurmagomedov, que é amigo e parceiro de treinos de Makhachev.
Vale destacar que Rafael dos Anjos e Islam Makhachev já ficaram perto de medir forças em duas ocasiões, em outubro e novembro de 2020. No entanto, por problemas de saúde, uma vez do brasileiro e outra do russo, o combate não saiu do papel.
“30 de outubro, Islam já aceitou a luta contra mim em Abu Dhabi e fiquei sabendo que Khabib vai voltar da aposentadoria pra vingar a derrota do pupilo depois que eu ganhar”, disse o brasileiro, que recentemente foi reserva do confronto entre Dustin Poirier e Conor McGregor, que aconteceu no último dia 10, no UFC 264.
Rafael Dos Anjos, de 36 anos, se reencontrou com a vitória ao superar Paul Felder, em novembro de 2020, e passou a ocupar a sétima posição no ranking do peso-leve (70 kg) do UFC. Inclusive, o combate marcou o retorno do atleta à divisão que já liderou. Em 2015, o niteroiense se tornou campeão ao destronar Anthony Pettis. Além de ‘Showtime’ e The Irish Dragon’, seus principais triunfos no MMA foram diante de Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Kevin Lee, Nate Diaz e Robbie Lawler.