Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Rafael dos Anjos revela suposto acordo para enfrentar Islam Makhachev no UFC 267

Depois de vencer Thiago Moisés, no último sábado (17), na luta principal do UFC Vegas 31, e desafiar alguns nomes da categoria do peso-leve (70 kg), parece que Islam Makhachev pode ter um combate em breve contra um rival que está na parte de cima da classificação. Pelo menos foi o que adiantou Rafael dos Anjos, ex-campeão da divisão.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o atleta natural de Niterói (RJ) indicou que teria um acordo para enfrentar o russo no UFC 267, que está marcado para o dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). Além disso, o brasileiro também sugeriu um possível retorno de Khabib Nurmagomedov, que é amigo e parceiro de treinos de Makhachev.

Vale destacar que Rafael dos Anjos e Islam Makhachev já ficaram perto de medir forças em duas ocasiões, em outubro e novembro de 2020. No entanto, por problemas de saúde, uma vez do brasileiro e outra do russo, o combate não saiu do papel.

“30 de outubro, Islam já aceitou a luta contra mim em Abu Dhabi e fiquei sabendo que Khabib vai voltar da aposentadoria pra vingar a derrota do pupilo depois que eu ganhar”, disse o brasileiro, que recentemente foi reserva do confronto entre Dustin Poirier e Conor McGregor, que aconteceu no último dia 10, no UFC 264.

Rafael Dos Anjos, de 36 anos, se reencontrou com a vitória ao superar Paul Felder, em novembro de 2020, e passou a ocupar a sétima posição no ranking do peso-leve (70 kg) do UFC. Inclusive, o combate marcou o retorno do atleta à divisão que já liderou. Em 2015, o niteroiense se tornou campeão ao destronar Anthony Pettis. Além de ‘Showtime’ e The Irish Dragon’, seus principais triunfos no MMA foram diante de Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Kevin Lee, Nate Diaz e Robbie Lawler.

Mais em Notícias