Siga-nos

Notícias

Rafael dos Anjos revela que tentou negociar luta com Nick Diaz no UFC

Rafael dos Anjos tenta se recuperar após sofrer duas derrotas consecutivas no UFC – Diego Ribas

Rafael Dos Anjos terá Kevin Lee como próximo desafio dentro do Ultimate, mas ‘The Motown Phenom’, como é conhecido, não era a primeira opção do brasileiro como adversário. Durante a entrevista coletiva neta sexta-feira (12) do UFC 236, em Atlanta (EUA), o ex-campeão peso-leve (70 kg) revelou que tentou negociar com outros rivais, e um deles foi o polêmico Nick Diaz.

O brasileiro, inclusive, já venceu o irmão de Nick, Nate Diaz, em 2014, quando ainda atuava como peso-leve. Agora nos meio-médios (77 kg), Dos Anjos dará as boas-vindas à Kevin Lee, que subiu de divisão e fará sua estreia na categoria. O duelo pode marcar o retorno de Rafael à coluna das vitórias na maior organização de MMA do planeta.

“Estávamos tentando conseguir opções diferentes, lutas diferentes para meu próximo combate, mas nenhuma delas foi para frente. Estávamos negociando com Nick Diaz, Masvidal… O Masvidal vai lutar com o Ben (Askren) agora, e a luta com o Nick Diaz não deu certo”, afirmou, antes de enaltecer o potencial de seu próximo adversário.

“Kevin Lee é um cara que estava no top 5 dos pesos-leves. O Sean (Shelby, matchmaker do UFC) me disse que precisaria escalar uma luta que fizesse sentido para mim. Venho de duas derrotas seguidas, mas só tive duas derrotas nessa divisão, para o campeão e para o campeão interino. Kevin Lee está subindo, ele é um cara duro, tenho certeza que ele vai vir com tudo, vai ser uma luta boa”, revelou o carioca.

O confronto contra Kevin será a luta principal do UFC Rochester, agendado para o dia 18 de maio. Rafael e Lee tentam se recuperar dos resultados negativos de seus últimos compromissos contra Kamaru Usman e Al Iaquinta, respectivamente.

Mais em Notícias