Siga-nos

Notícias

Rafael Carvalho revela que recusou luta por cinturão do Bellator: “Vou subir de peso”

Foram seis anos de invencibilidade no MMA e três defesas do cinturão dos pesos-médios (84 kg) do Bellator até que Rafael Carvalho voltasse a sentir o gosto da derrota. E se não bastasse o nocaute sofrido no primeiro round diante de Gegard Mousasi, o veterano ainda perdeu na sequência para Lyoto Machida em uma decisão polêmica. E com todo esse cenário à sua frente, o atleta decidiu repaginar sua carreira.

Em paz com as vitórias após superar Chidi Njokuani no último dia 12 de julho, Rafael recebeu o convite de disputar o cinturão dos médios, atualmente em poder de Rafael Lovato. No entanto, o brasileiro revelou em conversa com a reportagem da Ag. Fight que suas metas são outras e que por isso não teve problemas em recusar a oferta.

“Preciso de novos desafios. Vou subir de categoria para fazer barulho. Vou render ainda mais do que rendia até 84 kg kg. (…) A divisão até 84 kg não faz mais parte dos meus planos”, narrou o ex-campeão do Bellator, que apontou para o desgaste com o corte de peso como a principal razão de sua mudança.

“Chegou um ponto em que tem que ver o que é melhor para mim. Bater 84  kg tava desgastante. Eu sentia muito o corte de peso, e mais para frente isso iria me prejudicar em alguma luta. (…) Foi uma opção mais fisiológica e técnica”, explicou.

Aos 32 anos, o agora atleta da America Top Team se junta à divisão dominada por Ryan Bader, campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesados na organização. Priorizando merecidas férias após o triunfo em sua última apresentação, Carvalho mira sua estreia na nova divisão ainda este ano.

“Minha ideia é estrear o quanto antes. Vou para o Brasil na terça-feira e logo mais estou de volta para começar um novo camp e a pensar no próximo adversário (…) Quero chegar e incomodar, não quero fazer apenas número”, finalizou o novo meio-pesado.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias