Notícias

Quem é melhor? Alex Poatan e Israel Adesanya discutem nas redes sociais

Alex Pereira enfrentou Israel Adesanya quatro vezes nos esportes de combate e, ao que parece, a animosidade entre eles só aumentou. Na última luta, realizada em abril, na Flórida (EUA), o nigeriano conseguiu a primeira vitória sobre ‘Poatan’, ao nocautear no segundo round e, assim, reconquistou o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. Eufórico por conta do resultado, o astro do MMA iniciou uma comemoração sem fim, se gabou e tal comportamento não foi bem visto pelo brasileiro, que se pronunciou a respeito da rivalidade.

Recentemente, Adesanya publicou uma mensagem elogiosa para seu grande opositor, o agradecendo por lhe exigir ao máximo em combate e o classificou como um guerreiro de verdade. Logo depois, ‘Poatan’, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), respondeu e reconheceu que o desafeto também possui alto nível, mas afirmou ser superior. Como o brasileiro venceu ‘The Last Stylebender’ três vezes, o nocauteando em duas oportunidades, fez questão de destacar a estatística e a imagens de tais lances, que ocorreram no kickboxing e no MMA.

“Nós somos os melhores, mas ainda sou o melhor. Os números não mentem. 3×1”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Atento aos movimentos dos rivais, Adesanya não deixou barato (veja abaixo ou clique aqui). O campeão do peso-médio do UFC reconhece que não tem o poder para apagar as derrotas do passado, mas, sem titubear, aponta que o nocaute aplicado por ele é o mais impactante no histórico entre a dupla.

Vale destacar que o nigeriano não concorda até hoje com o revés para ‘Poatan’ por decisão unânime na primeira luta, realizada em 2016, na China, e frisa que, apesar dos resultados adversos, é superior ao inimigo nos embates. Agora, como nocauteou o brasileiro, ‘The Last Stylebender’ fez referência ao filme ‘Frozen’, da ‘Disney’, sinalizando que o desafeto ficou congelado com o potente golpe que recebeu.

“É qualidade sobre quantidade aqui. 3×1, você pode manter isso. O que quer que ajude você a dormir à noite”, respondeu o campeão do UFC na mesma plataforma.

E não parou por aí. Disposto a provar que é, de fato, melhor do que Adesanya, ‘Poatan’ rebateu (veja abaixo ou clique aqui). O brasileiro discorda veementemente quando o astro do MMA destaca que a qualidade está ao seu lado na rivalidade. Orgulhoso dos seus feitos, Alex relembrou do que aconteceu com o nigeriano nos três primeiros duelos que realizaram e, motivado a ferir o ego do inimigo, postou a imagem dele respirando com a ajuda de um cilindro de oxigênio para se recuperar do nocaute sofrido em combate disputado em São Paulo, em 2017.

“Nocauteado no kickboxing e depois auxiliado na maca, derrotado por decisão, nocauteado no UFC. Isso é mais qualidade do que um nocaute no UFC”, concluiu o striker paulista.

Caminhos diferentes

Agora, a quinta luta entre Alex Pereira e Israel Adesanya está distante, apesar da rivalidade entre eles estar empatada no UFC. Após nocautear o brasileiro, ‘The Last Stylebender’ voltou a ser campeão do peso-médio e a ter como objetivo dominar a concorrência, assim como fez em seu primeiro reinado. Por sua vez, depois de perder para o nigeriano, ‘Poatan’ anunciou a subida para os meio-pesados (93 kg). Inclusive, o paulista já passou a ser ligado por parte dos fãs a hipotéticos combates com os tops da categoria.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026