Notícias

Quem é melhor? Alex Poatan e Israel Adesanya discutem nas redes sociais

Alex Pereira enfrentou Israel Adesanya quatro vezes nos esportes de combate e, ao que parece, a animosidade entre eles só aumentou. Na última luta, realizada em abril, na Flórida (EUA), o nigeriano conseguiu a primeira vitória sobre ‘Poatan’, ao nocautear no segundo round e, assim, reconquistou o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. Eufórico por conta do resultado, o astro do MMA iniciou uma comemoração sem fim, se gabou e tal comportamento não foi bem visto pelo brasileiro, que se pronunciou a respeito da rivalidade.

Recentemente, Adesanya publicou uma mensagem elogiosa para seu grande opositor, o agradecendo por lhe exigir ao máximo em combate e o classificou como um guerreiro de verdade. Logo depois, ‘Poatan’, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), respondeu e reconheceu que o desafeto também possui alto nível, mas afirmou ser superior. Como o brasileiro venceu ‘The Last Stylebender’ três vezes, o nocauteando em duas oportunidades, fez questão de destacar a estatística e a imagens de tais lances, que ocorreram no kickboxing e no MMA.

“Nós somos os melhores, mas ainda sou o melhor. Os números não mentem. 3×1”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Atento aos movimentos dos rivais, Adesanya não deixou barato (veja abaixo ou clique aqui). O campeão do peso-médio do UFC reconhece que não tem o poder para apagar as derrotas do passado, mas, sem titubear, aponta que o nocaute aplicado por ele é o mais impactante no histórico entre a dupla.

Vale destacar que o nigeriano não concorda até hoje com o revés para ‘Poatan’ por decisão unânime na primeira luta, realizada em 2016, na China, e frisa que, apesar dos resultados adversos, é superior ao inimigo nos embates. Agora, como nocauteou o brasileiro, ‘The Last Stylebender’ fez referência ao filme ‘Frozen’, da ‘Disney’, sinalizando que o desafeto ficou congelado com o potente golpe que recebeu.

“É qualidade sobre quantidade aqui. 3×1, você pode manter isso. O que quer que ajude você a dormir à noite”, respondeu o campeão do UFC na mesma plataforma.

E não parou por aí. Disposto a provar que é, de fato, melhor do que Adesanya, ‘Poatan’ rebateu (veja abaixo ou clique aqui). O brasileiro discorda veementemente quando o astro do MMA destaca que a qualidade está ao seu lado na rivalidade. Orgulhoso dos seus feitos, Alex relembrou do que aconteceu com o nigeriano nos três primeiros duelos que realizaram e, motivado a ferir o ego do inimigo, postou a imagem dele respirando com a ajuda de um cilindro de oxigênio para se recuperar do nocaute sofrido em combate disputado em São Paulo, em 2017.

“Nocauteado no kickboxing e depois auxiliado na maca, derrotado por decisão, nocauteado no UFC. Isso é mais qualidade do que um nocaute no UFC”, concluiu o striker paulista.

Caminhos diferentes

Agora, a quinta luta entre Alex Pereira e Israel Adesanya está distante, apesar da rivalidade entre eles estar empatada no UFC. Após nocautear o brasileiro, ‘The Last Stylebender’ voltou a ser campeão do peso-médio e a ter como objetivo dominar a concorrência, assim como fez em seu primeiro reinado. Por sua vez, depois de perder para o nigeriano, ‘Poatan’ anunciou a subida para os meio-pesados (93 kg). Inclusive, o paulista já passou a ser ligado por parte dos fãs a hipotéticos combates com os tops da categoria.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024