Siga-nos
Divulgação

Notícias

Pupilo de Lyoto encara ex-campeão de olho em ‘title shot’ no Karate Combat

Depois de uma passagem sem brilho pelo UFC, onde perdeu as duas lutas que disputou, Bruno ‘The Tiger’ Souza parece ter se encontrado no Karate Combat. O carateca brasileiro – pupilo do ex-campeão do Ultimate Lyoto Machida – estreou no evento com vitória sobre o polonês Maciej Tercjak há dois meses e já possui um novo compromisso marcado, que pode aproximá-lo de uma disputa de título.

No próximo dia 29 de outubro, Bruno entrará em ação contra o ex-campeão dos leves (até 68kg) Edgars Skrivers, da Letônia, na luta principal do Karate Combat 36, que será sediado no Universal Studios (EUA). Caso saia vitorioso, ‘The Tiger’ pode garantir uma vaga na próxima disputa de cinturão da categoria contra o também brasileiro Luiz Rocha, atual detentor do título.

“Essa é uma luta que pedi. Ele é o ex-campeão e um dos melhores da categoria. Sei que preciso vencê-lo para chegar até ao título. O Skrivers está no radar desde antes de eu assinar com o Karate Combat. Sempre o vi em ação, é um cara diferenciado. Ele tem cinco lutas na organização e só perdeu uma, para o Luiz (Rocha, atual campeão). Tenho certeza que serei a segunda pessoa a bater nele”, afirmou Bruno Souza, que torce para encontrar a melhor versão do adversário no dia 29 de outubro.

“Ele (Skrivers) também é engraçadinho. Ele fala que nunca luta 100% no pit. Sempre fala que está 20 ou 30% esperando alguém para puxar o máximo dele. Isso não foi suficiente contra o Luiz, que o nocauteou no segundo round, e ele não fez nada na luta. Espero que ele venha com 100% comigo para não ter desculpa”, completou.

Outro destaque confirmado será a estreia do experiente James Vick. O norte-americano fez 14 lutas em oito anos pelo UFC, e agora começará a jornada no Karate Combat contra o nocauteador dominicano Jorge Perez, no peso meio-médio (até 75kg).

Mais informações sobre o restante do card serão divulgadas em breve. No Brasil, o Karate Combat pode ser assistido gratuitamente em todas as plataformas digitais da organização, e também no Combate (confira os horários e datas na grade de programação do canal).

Mais em Notícias