Siga-nos
Divulgação

Notícias

Pupilo de Lyoto, Bruno Souza assina com o Karate Combat e estreia em agosto

Após uma passagem pelo UFC, Bruno Souza é o mais novo contratado do Karate Combat. Ex-campeão do LFA, o pupilo de Lyoto Machida vai fazer sua estreia na organização diante do polonês Maciej Tercjak na edição número 35 do show, que será realizada em Orlando (EUA) e está marcada para o dia 27 de agosto.

O combate marca o retorno de Bruno à modalidade que lhe deu visibilidade nas artes marciais. Depois de uma passagem pelo MMA de 2016 a 2022, sendo esses últimos dois anos no Ultimate, Souza agora destacou sua empolgação por estar de volta às origens e prometeu motivação para escrever seu nome na companhia.

“Vinha treinando muito a luta agarrada para o MMA, porque era o meu ponto fraco. O Karate Combat me dará oportunidade de lutar contra os melhores caratecas do mundo. Voltarei a focar 100% em melhorar o meu jogo em pé e evoluir no que sou bom”, disse Bruno, através da assessoria de imprensa da liga.

Sobre a sua estreia no show, Bruno já analisou seu adversário que, assim como ele, também vai debutar na franquia. De acordo com o brasileiro, esse duelo tem tudo para ser um confronto de estilos.

“Meu estilo shotokan é propício para fazer a transição para o full contact (contato total). É uma combinação de movimentação e timing explosiva. Meu adversário da vez é do estilo kyokushin, então sei que ele terá chutes potentes. Será um confronto de estilos mais que interessante”, completou.

No Karate Combat, Bruno Souza vai ter a missão de se recuperar e retomar ao caminho das vitórias. Em sua trajetória no MMA, o brasileiro somou dez vitórias e apenas três derrotas, sendo duas em sua passagem pelo UFC em suas mais recentes aparições.

Mais em Notícias