Notícias

Próximo da primeira defesa de título, Deiveson elege rivais favoritos no UFC

Campeão dos pesos-moscas (57 kg), Deiveson Figueiredo fará sua primeira defesa de cinturão neste sábado (21), quando encara Alex Perez em duelo que lidera o card do UFC 255. No entanto, mesmo com a proximidade do desafio, o atleta já mira futuros desafios no octógono.

Durante conversa com a imprensa nesta quarta-feira, o brasileiro deixou claro que segue à disposição de Dana White, presidente do UFC, para medir forças com os dois atletas mais famosos que podem cruzar seu caminho nesta divisão: os ex-campeões do evento Henry Cejudo e Cody Garbrandt.

“100% Garbrandt e Cejudo, são os caras que tenho interesse em enfrentar. Estou à disposição, na hora que ele quiser fechar a luta, estou disponível para dar esse show”, garantiu, de olho na popularidade que um triunfo sobre esses oponentes pode adicionar para sua carreira.

Enquanto Cejudo, ex-campeão dos moscas e galos (61 kg), anunciou sua aposentadoria em maio deste ano, Garbrandt, ex-campeão dos galos, estava escalado para medir forças com Deiveson no sábado. No entanto, uma lesão no bíceps o retirou do confronto e abriu espaço para que Perez – franco azarão para o confronto.

“Sempre falei que o Garbrandt tem que lutar com alguém antes (na categoria), mas se o Dana acha que é ele, estou preparado. Ele ou Cejudo, estou preparado. Achei a luta (contra o Perez) boa, é correto, alguém da minha categoria para lutar comigo”, analisou.

Aos 32 anos, Deiveson acumula cartel com 19 vitórias e apenas uma derrota. Curiosamente, seu único algoz é o compatriota Jussier ‘Formiga’, atleta que foi cortado do UFC nos últimos dias após acumular sequência de derrotas. Desta forma, a possibilidade de revanche foi afastada, ao menos por enquanto.

“Jussier Formiga foi só o cara que acordou o cara perigoso que estava dormindo dentro de mim. Não vejo outra luta com ele, e se acontecesse eu iria nocautear ele em um ou dois minutos”, finalizou.

Matérias Recentes

Ex-campeão do Bellator estreia no wrestling universitário aos 42 anos

Dono de uma carreira vitoriosa, com títulos conquistados no jiu-jitsu e no MMA, Rafael Lovato…

11/01/2026

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026