Siga-nos
Natássia del Fischer/ PXImages

Notícias

Próximo da primeira defesa de título, Deiveson elege rivais favoritos no UFC

Campeão dos pesos-moscas (57 kg), Deiveson Figueiredo fará sua primeira defesa de cinturão neste sábado (21), quando encara Alex Perez em duelo que lidera o card do UFC 255. No entanto, mesmo com a proximidade do desafio, o atleta já mira futuros desafios no octógono.

Durante conversa com a imprensa nesta quarta-feira, o brasileiro deixou claro que segue à disposição de Dana White, presidente do UFC, para medir forças com os dois atletas mais famosos que podem cruzar seu caminho nesta divisão: os ex-campeões do evento Henry Cejudo e Cody Garbrandt.

“100% Garbrandt e Cejudo, são os caras que tenho interesse em enfrentar. Estou à disposição, na hora que ele quiser fechar a luta, estou disponível para dar esse show”, garantiu, de olho na popularidade que um triunfo sobre esses oponentes pode adicionar para sua carreira.

Enquanto Cejudo, ex-campeão dos moscas e galos (61 kg), anunciou sua aposentadoria em maio deste ano, Garbrandt, ex-campeão dos galos, estava escalado para medir forças com Deiveson no sábado. No entanto, uma lesão no bíceps o retirou do confronto e abriu espaço para que Perez – franco azarão para o confronto.

“Sempre falei que o Garbrandt tem que lutar com alguém antes (na categoria), mas se o Dana acha que é ele, estou preparado. Ele ou Cejudo, estou preparado. Achei a luta (contra o Perez) boa, é correto, alguém da minha categoria para lutar comigo”, analisou.

Aos 32 anos, Deiveson acumula cartel com 19 vitórias e apenas uma derrota. Curiosamente, seu único algoz é o compatriota Jussier ‘Formiga’, atleta que foi cortado do UFC nos últimos dias após acumular sequência de derrotas. Desta forma, a possibilidade de revanche foi afastada, ao menos por enquanto.

“Jussier Formiga foi só o cara que acordou o cara perigoso que estava dormindo dentro de mim. Não vejo outra luta com ele, e se acontecesse eu iria nocautear ele em um ou dois minutos”, finalizou.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias