Categorias: Notícias

Pronto para voltar ao Ultimate, Neil Magny aceita desafio de Gilbert ‘Durinho’

Neil Magny em sua última luta pelo UFC contra Santiago Ponzinibbio – Takashi Kanzaki

Após ser absolvido de uma suspeita de violação da política antidoping, que o manteve longe das competições por todo o ano, Neil Magny quer recuperar o tempo perdido e não vê a hora de pisar no octógono novamente. E um dos alvos do americano é o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, que vem em grande sequência nos meio-médios (77 kg).

Magny não luta desde novembro de 2018, quando foi derrotado por Santiago Ponzinibbio. Em maio deste ano estava escalado para encarar Vicente Luque, mas foi retirado do card pela suspeita de infração no teste antidoping. Apesar de ressaltar que gostaria de duelar contra o rival que enfrentaria, o americano afirmou que, primeiramente, pode resolver algumas questões com ‘Durinho’, já que, recentemente, foi desafiado pelo faixa-preta de jiu-jitsu.

“Acho que agora faria mais sentido refazer a luta contra (Vicente) Luque, mas após seu duelo contra o ‘Wonderboy’ (Stephen Thompson), tenho certeza que vai precisar de um tempo para se recuperar. Então, se o seu companheiro de equipe Gilbert Burns quiser aceitar e finalmente entrar no octógono comigo, seria ideal”, disse, emendando.

“Ele (Durinho) está muito bem desde que subiu para os meio-médios. Ele me desafiou algumas vezes após vencer suas lutas, então acho que é hora de aparecer ou se calar com o Gilbert Burns. Acertar esse combate seria um ótimo início para mim em 2020”, completou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Empolgado por finalmente estar livre para poder lutar, Magny adiantou que o público pode esperar sua “nova versão” em ação. O americano revelou que tem trabalhado coisas diferentes para surpreender seus adversários.

“Então o lutador que vou estar na minha próxima luta é algo que as pessoas nunca viram antes. É um lado diferente meu. Estou trazendo novas ferramentas, coisas novas para o meu jogo e procurando ser um lutador completamente diferente do que todos já viram no passado”, completou.

Após duas vitórias seguidas sobre Carlos Condit e Craig White, Neil Magny foi derrotado por Santiago Ponzinibbio em sua última apresentação. Já Gilbert ‘Durinho’, está numa sequência de quatro vitórias seguidas, sendo as últimas duas pela categoria dos meio-médios, onde agora integra o top 15.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024