Siga-nos

Notícias

Promotor de boxe alega imprudência em volta do UFC e ataca: “Pouco respeito por Dana”

Dana tem trabalhado para voltar a promover eventos do UFC durante a pandemia – Diego Ribas

Se por um lado Dana White é aplaudido por fãs, lutadores e até desafetos, em virtude de sua persistência e trabalho duro para retomar as atividades do UFC o mais rápido possível, por outro, o presidente do Ultimate recebe duras críticas de grande número de pessoas que consideram a atitude precipitada. Como é o caso de Bob Arum, importante promotor de boxe, fundador e CEO da ‘Top Rank’.

Ao site ‘BoxingScene.com’, Bob Arum classificou como imprudente a postura de Dana White quanto ao retorno dos eventos ao vivo do UFC em meio à pandemia do novo coronavírus. Desafeto de longa data do presidente do Ultimate, o empresário citou os principais executivos das ligas profissionais de basquete, NBA, e futebol americano, NFL, como exemplos a serem seguidos por sua cautela em relação à volta das atividades de suas franquias.

“Boa sorte para eles (UFC). Eu apenas espero que eles não estejam colocando em risco a segurança de ninguém. Mas esse tipo de comportamento de cowboy não faz bem para ninguém. Nós estamos vendo agora com Nevada, o que nós vamos fazer de uma forma sensata, ou Califórnia. Estamos trabalhando com Bob Bennett (diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada) e Andy Foster (diretor executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia), e nós estamos conversando com a comissão do Texas. Nós só vamos fazer isso se for seguro para os lutadores e para todo mundo envolvido, e se for aprovado pelas autoridades médicas”, cutucou Bob Arum, antes de mencionar o exemplo de outras ligas esportivas americanas.

“Nós não vamos ser cowboys, como Dana White. Eu não quero envolver política, mas eu realmente tenho muito pouco respeito por Dana e o que ele está fazendo. Eu acho que o comportamento de pessoas do esporte que deveríamos seguir é o de Adam Silvar, da NBA, e Roger Goodell, da NFL, pessoas que estão procedendo com cautela e segurança, não pessoas que estão agindo como cowboys”, concluiu.

A ‘Top Rank’, controlada por Bob Arum, discute a possibilidade de voltar a promover suas lutas de boxe no final de junho, na melhor das hipóteses. Por sua vez, o UFC tem tudo para retomar suas atividades no próximo sábado (9), em evento marcado para acontecer em Jacksonville, na Flórida (EUA). Outros dois eventos com sede na mesma cidade foram agendados pela organização presidida por Dana White para os dias 13 e 16 de maio.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias