Siga-nos

Notícias

Antigo desafeto, lenda do boxe elogia Dana White por trabalho pela volta do UFC

Dana tem trabalhado para voltar a promover eventos do UFC durante a pandemia – Diego Ribas

Aparentemente, a rusga entre Oscar De La Hoya e Dana White ficou no passado, ao menos pelo lado do ex-campeão mundial de boxe. Em entrevista ao podcast ‘State of Combat’, o mexicano – fundador da ‘Golden Boy Promotions’ – enalteceu o trabalho feito pelo antigo desafeto para retomar as atividades do UFC em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em decorrência da pandemia, o UFC se viu obrigado a interromper suas atividades, assim como grande parte dos eventos esportivos ao redor do globo. No entanto, Dana White – presidente do Ultimate – tem buscado alternativas para, como o próprio admite, ser um das primeiras ligas esportivas a retomar a realização de shows ao vivo durante a crise de saúde mundial, ainda que sem a presença de público e adotando medidas de proteção para assegurar a segurança de todos os envolvidos. Por isso, De La Hoya deixou a rivalidade de lado e elogiou o trabalho feito pelo dirigente da principal entidade de MMA do planeta.

“Eu aplaudo e respeito Dana. Nós tivemos nossas diferenças. Quando eu quis me envolver com MMA, eu fiz Chuck Liddell vs Tito Ortiz. Foi um grande sucesso. Eu molhei meus pés na água, e experimentei isso. Foi, de verdade, maravilhoso. Eu amo MMA. Dana veio e me criticou, me ridicularizou, e todas essas coisas. Quer saber? Dana está fazendo um trabalho fenomenal defendendo seu esporte, fazendo seu esporte crescer, e ele está indo bem. Ele está indo muito bem, cara. Eu o felicito”, declarou Oscar De La Hoya.

Após interromper a realização de edições ao vivo por quase dois meses, o UFC viu no decreto governamental que incluía os eventos esportivos com audiência nacional na lista de serviços essenciais do estado da Flórida a oportunidade de retomar suas atividades. A organização marcou três edições para os dias 9, 13 e 16 de maio, todas com sede na cidade de Jacksonville.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias