Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Promessa do UFC, O’Malley estipula prazo para nocautear campeão mundial de boxe

Ao que parece, as especulações sobre possíveis duelos envolvendo profissionais de boxe e de MMA vão ficar cada vez mais comuns. Agora, é Sean O’Malley quem expressou o desejo de se aventurar na nobre arte. ‘Sugar’ se prepara para encarar Pedro Munhoz no UFC 276, evento que acontece no dia 2 de julho, em Las Vegas (EUA), mas deixa claro que uma das lutas dos seus sonhos é contra Gervonta Davis, campeão do peso-leve da WBA (Associação Mundial de Boxe).

Mas se os campeões do UFC Kamaru Usman e Francis Ngannou buscam embates imediatos com as estrelas do boxe Saúl ‘Canelo’ Álvarez e Tyson Fury, respectivamente, no ringue, o mesmo não se aplica em relação a O’Malley. Ciente de que tem muito o que aprender para enfrentar Davis na nobre arte, o atleta projeta que vai ficar pronto para desafiar o detentor do título do peso-leve da WBA apenas em 2027.

Vale destacar que ‘Sugar’ possui como principal atributo a trocação, sendo 11 de suas 15 vitórias no MMA por nocaute. Como apresenta desenvoltura com as mãos, o prodígio do UFC aposta que consegue desbancar ‘Tank’ se treinar boxe de forma exclusiva e intensiva. De qualquer modo, a tarefa de O’Malley é ingrata, já que Davis está invicto nos ringues.

“A luta está acontecendo. Eu contra Gervonta, em cinco anos. Eu juro. Eu poderia nocautear esse cara. Realmente acredito que, com 61 kg, eu o nocautearia”, declarou a promessa do MMA em seu podcast ‘Timbo Sugar Show’.

Aos 27 anos, Sean O’Malley vive grande fase no UFC. O americano venceu três lutas seguidas por nocaute e conquistou bônus nelas. Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, ‘Sugar’ atualmente ocupa a 13ª posição no ranking do peso-galo e possui triunfos importantes sobre Eddie Wineland, Raulian Paiva e Thomas Almeida.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias