Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Lucas Almeida faz previsão ousada após impressionar em estreia no UFC: “Vou ser campeão”

Estreante no UFC, Lucas Almeida aproveitou a edição ‘Vegas 56’ para se apresentar ao grande público e empolgou parte da comunidade do MMA com sua performance. No show realizado no último sábado (4), o brasileiro protagonizou uma verdadeira batalha contra Michael Trizano e venceu por nocaute. Como não poderia ser diferente, os atletas foram premiados pela empresa com o bônus de ‘luta da noite’ e o paulista, animado com o triunfo, tratou de mandar um recado aos demais integrantes do peso-pena (66 kg).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Lucas, confiante em suas habilidades, prometeu ser campeão do UFC. O brasileiro mostra ter conhecimento de que o objetivo ainda está distante, mas ressalta que possui tempo e foco para se aperfeiçoar até transformar seu sonho em realidade. Dono de um estilo de luta empolgante, o paulista classifica sua agressividade como um trunfo para se tornar popular e crescer de forma rápida na companhia..

“Falei que viria para ganhar, convencer, dar show, cair para dentro e vou fazer isso até ser campeão. Em todas as lutas minhas, esperem isso, um show de trocação. Se for no chão, um chão agressivo. Estou feliz por ter vencido essa luta por nocaute. É guerra o tempo todo. Lógico, com o tempo vou evoluir. Estou realizando um sonho e quero estar entre os melhores. Podem esperar um Lucas cada vez mais agressivo. Estou no UFC para fazer historia. Vamos para cima”, declarou o lutador.

Em sua estreia no UFC, Lucas nocauteou Trizano, atleta de bom nível e que fez sua sexta luta pela companhia, no terceiro round. O octógono foi palco de uma guerra, que contou com três knockdowns, sendo dois deles aplicados pelo brasileiro. Como sofreu, mas passou pelo duro desafio, o paulista, apesar de ser novato na maior organização de MMA do mundo, garante estar pronto para encarar os grandes nomes do peso-pena. E, de acordo com o profissional, sua chance de integrar o top-15 da categoria é boa, uma vez que não são poucos os lutadores que aceitam a trocação, seu principal atributo.

“Essa é uma categoria boa para mim, porque se você for ver, os tops dela são strikers, agressivos, então é isso. Quero caras agressivos e vou para cima. Não vou enrolar luta. Se eu enrolar, a galera pode me cobrar. Vou para dar show. Quero fazer mais duas lutas esse ano. Se me chamarem, eu aceito, estou sempre pronto, sempre treinando forte. O que o UFC precisar de mim, vou estar aí. Minha carreira inteira foi feita assim”, concluiu.

Lucas Almeida, de 31 anos, apresentou bom retrospecto no MMA nacional e, dessa forma, ganhou uma chance de atuar no UFC. O brasileiro participou do reality show ‘Contender Series’, mas, na ocasião, não conseguiu o contrato para integrar a companhia. Após vencer uma luta no Jungle Fight, o atleta foi contratado e não decepcionou Dana White, que o apoiou. O cartel do profissional no esporte é composto por 14 vitórias, sendo todas pela via rápida, e apenas uma derrota, por decisão dos juízes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas