Siga-nos
Khabib Nurmagomedov é homenageado pelo UFC com entrada no Hall da Fama.
Khabib é visto como um dos maiores lutadores da história - Matt Davies/Ag Fight

Notícias

Promessa do UFC acusa Makhachev e família Nurmagomedov de doping

Em franca ascensão no peso-leve (70 kg) do UFC, onde já ocupa a 12ª posição no ranking após vencer cinco lutas consecutivas na liga, Benoit Saint Denis parece disposto a fazer barulho dentro e fora do octógono. Em recente entrevista ao jornal ‘Le Figaro’, o lutador francês disparou acusações de doping contra Islam Makhachev, atual dono do cinturão até 70 kg do Ultimate, e toda a família Nurmagomedov, que tem no ex-campeão Khabib seu principal representante.

Enfático, a promessa do peso-leve afirma com todas as letras que todos os membros da família de Khabib, que também inclui o campeão do Bellator, Usman, fazem uso de PED’s (drogas de aumento de performance). Saint Denis ainda recordou um caso de 2016, no qual Makhachev – parceiro de treinos dos Nurmagomedov – foi flagrado no exame antidoping pela USADA com a substância proibida ‘meldonium’, que foi uma das drogas encontradas em testes de atletas da Rússia no escândalo que baniu o país da Olimpíada de Tóquio.

“Em relação a família Nurmagomedov, por exemplo, eu não tenho mais nenhuma dúvida: eles estão carregados (de PED’s) como mulas. Eles são inteligentes na forma como usam drogas, mas eles sabem fazer isso muito bem. Makhachev foi pego com meldonium, por exemplo. É um produto que levou a Federação Russa inteira a ser sancionada e retirada dos Jogos Olímpicos. O atual campeão peso-leve do UFC foi pego em 2016”, disparou Benoit.

Duelo futuro contra Makhachev?

Caso siga acumulando vitórias e subindo no ranking, Benoit Saint Denis pode acabar enfrentando Islam Makhachev, atual campeão peso-leve do UFC, no futuro. Resta saber se o francês manteria o discurso e aceitaria medir forças com um oponente sobre o qual afirma ter certeza de sua falta de idoneidade esportiva.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias