Siga-nos
Alex Poatan conversa com a imprensa antes do UFC 295
Poatan repetiu o sucesso feito no kickboxing no UFC - Diego Ribas/AgFight

Notícias

Futura luta? Alex Poatan faz encarada amistosa com Ciryl Gane na França; veja

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) e atual detentor do título dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Alex Pereira alimentou a especulação dos fãs de que, no futuro, pode se aventurar no peso-pesado. Nesta quinta-feira (14), na França, o brasileiro marcou presença na coletiva de imprensa do ARES FC 18, evento programado para acontecer na sexta-feira (15), e ficou frente a frente com Ciryl Gane. A própria companhia divulgou o encontro dos atletas em suas redes sociais  (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

É bem verdade que a encarada entre ‘Poatan’ e o peso-pesado francês foi amistosa. O clima envolvendo os atletas era tão descontraído, que eles se cumprimentaram, deram risadas e se abraçaram. Inclusive, o brasileiro, ao ficar próximo de Gane, não apresentou tanta desvantagem física. Vale destacar que, quando perguntado sobre a chance de subir de divisão, Alex não confirma, mas, ao mesmo tempo, deixa as portas abertas para uma possível mudança.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores de MMA renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias