Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Problema de saúde pode encerrar carreira de Zabit Magomedsharipov; entenda

Zabit Magomedsharipov, um dos atletas mais promissores do UFC, pode ver o sonho de continuar sua trajetória em busca do cinturão ter um fim prematuro. O russo, que já integrou o top 5 do ranking do peso-pena (66 kg) e era apontado como um futuro campeão da categoria, tem lidado com problemas de saúde que o impedem de retornar ao octógono mais famoso do mundo.

De acordo com o empresário de Zabit, Rizvan Magomedov, em declaração à agência de notícias russa TASS, o lutador está lidando com uma doença em seu sistema imunológico e, por isso, não tem condições de voltar a se apresentar pelo Ultimate. O agente, inclusive, deixou em aberto o futuro do atleta nas artes marciais mistas.

Vale destacar que Zabit Magomedsharipov não se apresenta pelo UFC desde novembro de 2019, quando superou Calvin Kattar por decisão unânime dos jurados. O lutador teve até um compromisso marcado para agosto de 2020, diante de Yair Rodriguez, mas o mexicano deixou o combate com uma lesão no tornozelo.

“Zabit tem problemas de saúde, mais especificamente no seu sistema imunológico, e não vai voltar ao octógono até que esses problemas sejam resolvidos. Eles não permitem que Zabit se prepare da maneira certa para suas lutas. O lutador não pode ser operado no momento, e não sabemos se ele poderá continuar a sua carreira”, revelou o agente.

No UFC desde 2017, Zabit Magomedsharipov já conquistou seis triunfos e não sofreu nenhuma derrota na principal organização de MMA do mundo. No MMA profissional desde 2012, o competidor soma 19 lutas na carreira, com 18 triunfos e apenas um revés.

Mais em Notícias