Siga-nos

Notícias

Primeiro campeão do TUF Brasil, Cezar ‘Mutante’ assina com o PFL

Cezar ‘Mutante’ foi o primeiro campeão do TUF Brasil – Diego Ribas

Vencedor da primeira edição da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Cezar ‘Mutante’, ao que tudo indica, está de casa nova. Após longa trajetória no UFC, o lutador paulista assinou contrato com o PFL e deve competir no peso-meio-pesado (93 kg) na temporada 2020 do evento, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Após ser coroado como campeão do primeiro TUF Brasil, competindo no peso-médio (84 kg), Cezar chegou ao UFC com status de grande promessa. No entanto, as lesões e a inconsistência de resultados atrapalharam o caminho do paulista na organização e o impediram de atingir seu potencial. Agora no PFL, onde deve estrear em junho, ‘Mutante’ tem a chance de recuperar o entusiasmo do início de sua carreira.

Vindo de duas derrotas consecutivas em suas últimas apresentações no UFC, ‘Mutante’ soma 13 vitórias e oito reveses em seu cartel no MMA profissional. No PFL, o paulista vai em busca do prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,6 milhões), pago aos vencedores do torneio da entidade ao fim de cada temporada, e conquistado pelo argentino Emiliano Sordi, campeão até 93 kg de 2019 na liga.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias