Siga-nos

Notícias

Kevin Lee chega atrasado e não bate o peso em pesagem do UFC Brasília

Kevin Lee chegou atrasado e não bateu o peso em pesagem – Diego Ribas

Na manhã desta sexta-feira (13) foi realizada a pesagem oficial do UFC Brasília. Por motivos de segurança, o evento foi restrito à imprensa pela pandemia de coronavírus. Mas, fora dessas questões, o fato que chamou a atenção foi que Kevin Lee não apareceu no tempo determinado para se pesar. A cerimônia teve início às 9h com o tempo para terminar às 11h, mas o americano não compareceu no horário determinado e também não bateu o peso. Os demais lutadores cumpriram suas obrigações, ficaram no limite de suas respectivas categorias e estão aptos para lutar no show deste sábado, no ginásio Nilson Nelson.

Estrela brasileira da luta principal da noite, Charles ‘Do Bronx’ não teve facilidades para ficar dentro da medida permitida, com a tolerância por não ser disputa de título, da divisão dos leves (70 kg). O paulista subiu na balança e não bateu o peso, que não foi anunciado. Logo depois, com a toalha na frente, o faixa-preta de jiu-jjtsu anotou 70,8 kg. Já Kevin Lee estourou o limite de tempo da pesagem, chegando atrasado em quatro minutos. O americano, que costuma sofrer para chegar na medida correta da categoria e já não bateu o peso algumas vezes no passado, voltou a falhar na atividade, anotando 71,9 kg e ficando 1.1 kg acima. Agora o rival do brasileiro tem uma hora para tentar chegar na medida correta.

Protagonistas de um dos duelos mais esperados do evento, Demian Maia e Gilbert ‘Durinho’ não demoraram para chegar na área de pesagem e ficaram dentro do limite da categoria do peso-meio-médio (77 kg). Ambos os lutadores se mostraram tranquilos e cravaram 77,3 kg, confirmando a co-luta da noite.

Johnny Walker, Renato ‘Moicano’ e Francisco ‘Massaranduba’, que integram o card principal do show, também bateram seus pesos sem sustos. O primeiro ficou com 93,4 kg, na categoria dos meio-pesados (93 kg), enquanto os outros dois, ambos da divisão dos leves, anotaram 70,5 kg e 70,8 kg, respectivamente, dentro da tolerância.

Confira o resultado da pesagem:

Peso-leve: Kevin Lee (71,9kg) * x Charles ‘Do Bronx’ (70,8 kg)
Peso-meio-médio: Demian Maia (77,3 kg) x Gilbert ‘Durinho’ (77,3 kg)
Peso-leve: Renato ‘Moicano’ (70,5 kg) x Damir Hadzovic (70,3 kg)
Peso-meio-pesado: Johnny Walker (93,4 kg) x Nikita Krylov (93,4 kg)
Peso-leve: Francisco ‘Massaranduba’ (70,8 kg) x John Makdessi (70,3 kg)
Peso-mosca: Jussier ‘Formiga’ (57,1 kg) x Brandon Moreno (57,2 kg)
Peso-palha: Amanda Ribas (52,4 kg) x Randa Markos (52,6 kg)
Peso-meio-médio: Elizeu ‘Capoeira’ (77,6 kg) x Alexei Kunchenko (77,1 kg)
Peso-galo: Rani Yahya (61,7 kg) x Enrique Barzola (61,6 kg)
Peso-mosca: Mayra Sheetara (57,2 kg)x Maryna Moroz (57,2 kg)
Peso-mosca: Bruno ‘Bulldoguinho’ (56,9 kg) x David Dvorak (57,2 kg)
Peso-galo: Veronica Macedo (61,5 kg)x Bea Malecki (61,7 kg)

*Não bateu o peso

Mais em Notícias