Siga-nos

Notícias

Primeiro brasileiro campeão do UFC recebe a faixa coral de jiu-jitsu

Murilo Bustamante é um dos principais nomes do MMA nacional e foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão em uma categoria de peso do UFC, ainda em 2002. Agora, 17 anos após fazer história no Ultimate, o veterano alcançou a graduação de faixa coral de jiu-jitsu, façanha louvável no mundo da arte suave.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Bustamante celebrou o feito. A faixa em questão equivale ao 7º grau da faixa-preta e, para alcançá-lo, o praticante deve dedicar ao menos 31 anos de sua vida ao esporte. Acima deste nível só existem mais dois graus no jiu-jitsu: vermelha e branca, e vermelha.

“Tem sido uma longa jornada de 42 anos de aprendizado. 31 anos ensinando. Jiu-Jitsu é um esporte apaixonante com uma série de benefícios que mudaram a minha vida para melhor. Fico muito orgulhoso de receber meu 7º grau, Faixa Vermelha e Preta, da CBJJ e IBJJF, nesse ano. Porém só colocarei a faixa na cintura na cerimônia do dia 4 de agosto próximo. Todos os meus amigos estão convidados. Será uma grande festa para celebrar esse grande esporte”, escreveu Murilo em suas redes sociais.

Aposentado do MMA desde 2012, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC hoje se dedica a dar aulas na ‘Brazilian Top Team’, onde é um dos líderes. E será justamente na academia do Rio de Janeiro que Bustamante vestirá a faixa vermelha e preta pela primeira vez.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Tem sido uma longa jornada de 42 anos de aprendizado. 31 anos ensinando. Jiu Jitsu é um esporte apaixonante com uma série de benefícios que mudaram a minha vida para melhor. Fico muito orgulhoso de receber meu 7 grau, Faixa Vermelha e Preta, da CBJJ e IBJJF, nesse ano. Porém só colocarei a faixa na cintura na cerimônia do dia 4 de agosto proximo. Todos os meus amigos estão convidados. Será uma grande festa para celebrar esse grande esporte. It has been a long journey of 42 years of learning. 31 years teaching. Jiu Jitsu is a passionate sport with a number of benefits that have changed my life for the better. I am very proud to receive my 7th grade, Red and Black Belt, from CBJJ and IBJJF that year. But I will only put the belt around the waist at the ceremony on August 4th. All my friends are invited. It will be a great party to celebrate this great sport. #bjj #jiujitsu #btt #ufc #pridefc #jiujitsu4life #bjj4life #braziliantopteam #btt4ever #busta #murilobusta #murilobustamante @bttlagoa @btt_oficial

Uma publicação compartilhada por Murilo Bustamante (@murilobusta) em

Mais em Notícias