Siga-nos

Notícias

Prestes a voltar ao octógono, Polyana Viana lembra pressão após incidente com assaltante

Polyana Viana busca sua décima primeira vitória no MMA profissional – Rigel Salazar

De olho na sua recuperação no Ultimate após perder em suas duas últimas aparições no octógono, Polyana Viana enfrenta Veronica Macedo no próximo sábado (10), pelo UFC Uruguai. A brasileira ficou mundialmente conhecida após reagir a um assalto em janeiro deste ano, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Entretanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a ‘Dama de Ferro’ contou que o episódio trouxe um ‘problema’ para ela.

No incidente em questão, Polyana foi abordada pelo assaltante e, ao perceber que ele estava desarmado, reagiu e o dominou utilizando sua experiência nas artes marciais. O caso teve repercussão mundial e o nome da jovem ficou ainda mais conhecido entre os fãs da modalidade. No entanto, de acordo com ela, a percepção equivocada do público sobre o caso trouxe uma pressão indesejada.

“Eu senti uma pressão do público em cima de mim. Por eu ter batido no ladrão, eles queriam que eu fizesse o mesmo contra qualquer adversária. Mas no MMA eu enfrento pessoas treinadas, atletas profissionais. Não são pessoas que não sabem se defender. Eu senti bastante as pessoas me cobrando para fazer com a oponente o mesmo que eu fiz com o assaltante”, desabafou a brasileira.

Polyana aceitou substituir Rachael Ostovich, adversária original de Veronica Macedo, com pouco mais de uma semana para a realização do evento. Com isso, a lutadora, que originalmente compete no peso-palha (52 kg), atuará momentaneamente no peso-mosca (57 kg) neste combate. Apesar do pouco tempo que teve para se preparar para o confronto, a ‘Dama de Ferro’ declarou que não está preocupada com a rival e tampouco com uma lesão obtida há poucos dias durante um treinamento.

“Eu estava treinando normalmente. Apesar de pegar a luta em cima da hora, deu para estudar o jogo dela. Mas não me importo com o que ela vai fazer. Vou fazer o meu jogo. Depois que eu aceitei o combate, acabei machucando o joelho. Está doendo um pouco, mas vou conseguir lutar. Eu sinto que não é nada grave, acredito que não seja nada que vá me atrapalhar no sábado”, concluiu.

A brasileira estreou no Ultimate com uma boa vitória, ao finalizar a americana Maia Kahaunaele-Stevenson em fevereiro de 2018. Porém, a lutadora perdeu seus dois últimos confrontos na decisão dos juízes para J.J. Aldrich e Hannah Cifers, respectivamente. Sua adversária, Veronica Macedo, estava invicta até estrear na organização. Desde então, a venezuelana acumula três derrotas consecutivas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias