Siga-nos

Notícias

Dana White se irrita com jurados por derrota de brasileira no ‘Contender Series’

O sétimo episódio da terceira temporada do ‘Contender Series’, transmitido na última terça-feira (6), contou com cinco combates que consagraram três lutadores com novos contratos com o Ultimate. Porém, o resultado de uma das lutas tirou Dana White, presidente do UFC e responsável pelo programa, do sério. Ao comentar as lutas e anunciar os novos contratados, o mandachuva não se conteve ao criticar a decisão dos juízes na derrota da lutadora peso-mosca (57 kg) Marília Santos.

Enfrentando a italiana Lucrezia Ria, ‘Chocolate’ foi mais ativa durante o combate, conseguindo acertar bons golpes e tentando encaixar finalizações na luta de solo. No entanto, dois dos jurados não acharam a superioridade da brasileira nítida o suficiente para lhe garantir a vitória. Inconformado com a decisão, White criticou duramente os árbitros, apesar de admitir que não pode interferir em suas escolhas.

“Decisão horrível dos juízes nessa luta. Ambas as meninas lutaram com garra. Santos viajou do Brasil para Las Vegas (EUA), venceu o combate e os jurados roubaram a vitória dela, na minha opinião. Eu não sou um juiz, então, oficialmente, Ria venceu a luta. Mas eu senti que os juízes tomaram uma decisão muito ruim”, esbravejou o dirigente.

Ao analisar o desempenho de Lucrezia Ria, Dana a elogiou, mas, convicto do triunfo da brasileira, optou por não oferecer um contrato para a italiana. Pelo menos, por enquanto. De acordo com suas palavras, é possível imaginar que ambas tenham uma chance no maior evento de MMA do mundo em um futuro próximo.

“Ria bate forte, tem um ótimo queixo, é dura e agora tem oito vitórias e duas derrotas na carreira. Porém, eu senti que ela não venceu esse combate. Mas ela tem apenas 27 anos, ainda é muito jovem e vai continuar evoluindo. Só precisa de um pouco mais de experiência. Eu realmente acredito que vocês verão essas duas lutadoras no UFC em breve, mas não agora”, concluiu.

Com a polêmica derrota, Marília ‘Chocolate’ Santos acumula agora três reveses em 13 combates no MMA profissional. Seu último resultado negativo havia ocorrido em agosto de 2017 contra Weili Zhang, que está escalada para enfrentar Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade no UFC China, em confronto válido pelo cinturão do peso-palha (52 kg) feminino.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias