Categorias: Notícias

Presidente do UFC confirma Colby Covington como próximo desafiante ao título

Ao que tudo indica, Colby Covington, enfim, disputará o cinturão linear do UFC – Rigel Salazar

Revoltado por não ter sido escalado no UFC 235, Colby Covington causou confusão ao longo da última semana. Durante o treino aberto de quinta-feira (28), ‘Chaos’ – como é conhecido – fez de tudo para chamar a atenção de Kamaru Usman ao provocá-lo com uma megafone. Não satisfeito, no dia seguinte, ele confrontou Dana White em um cassino. E parece que tudo isso surtiu efeito, já que o presidente do Ultimate confirmou que o americano será o próximo desafiante ao título dos meio-médios (77 kg).

Durante entrevista coletiva após o evento desse sábado – que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight -, Dana White foi questionado se Colby seria o próximo oponente de Usman, o novo campeão da categoria. Enfático, o mandatário respondeu que sim, depois de explicar que teve uma breve conversa com Covington, após o lutador discutir com a família do ex-campeão Tyron Woodley, enquanto todos acompanhavam o show.

“Houve bastante confusão na área (em que Colby estava). Ele quase se atracou com a mãe do Woodley em determinado momento e tudo mais. Essa foi a terceira vez que eu fui até ele naquela noite. (…). Então, eu disse a ele: ‘Escute, você vai conseguir essa disputa de título. Não estrague isso. Apenas relaxe. Você e todos os seus amigos, relaxem'”, detalhou o presidente do Ultimate.

Aos 31 anos, Colby é o atual primeiro colocado no ranking dos meio-médios. Após conquistar o cinturão interino da divisão, o americano era cotado para disputar o título contra Woodley no segundo semestre de 2018. No entanto, ele pediu que o Ultimate o esperasse se recuperar de uma cirurgia no nariz, e o presidente da organização optou por não aguardá-lo e escalou Usman em seu lugar contra Tyron.

Como Kamaru destronou Woodley no evento desse final de semana, em Las Vegas (EUA), ele é quem deverá ser o próximo oponente de Covington. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, Colby somou, até então, 14 triunfos e apenas uma derrota no cartel. Já Usman, o novo campeão meio-médio, tem um retrospecto de 15 vitórias em 16 lutas.

Matérias Recentes

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026