Siga-nos

Notícias

Presidente do UFC confirma Colby Covington como próximo desafiante ao título

Ao que tudo indica, Colby Covington, enfim, disputará o cinturão linear do UFC – Rigel Salazar

Revoltado por não ter sido escalado no UFC 235, Colby Covington causou confusão ao longo da última semana. Durante o treino aberto de quinta-feira (28), ‘Chaos’ – como é conhecido – fez de tudo para chamar a atenção de Kamaru Usman ao provocá-lo com uma megafone. Não satisfeito, no dia seguinte, ele confrontou Dana White em um cassino. E parece que tudo isso surtiu efeito, já que o presidente do Ultimate confirmou que o americano será o próximo desafiante ao título dos meio-médios (77 kg).

Durante entrevista coletiva após o evento desse sábado – que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight -, Dana White foi questionado se Colby seria o próximo oponente de Usman, o novo campeão da categoria. Enfático, o mandatário respondeu que sim, depois de explicar que teve uma breve conversa com Covington, após o lutador discutir com a família do ex-campeão Tyron Woodley, enquanto todos acompanhavam o show.

“Houve bastante confusão na área (em que Colby estava). Ele quase se atracou com a mãe do Woodley em determinado momento e tudo mais. Essa foi a terceira vez que eu fui até ele naquela noite. (…). Então, eu disse a ele: ‘Escute, você vai conseguir essa disputa de título. Não estrague isso. Apenas relaxe. Você e todos os seus amigos, relaxem'”, detalhou o presidente do Ultimate.

Aos 31 anos, Colby é o atual primeiro colocado no ranking dos meio-médios. Após conquistar o cinturão interino da divisão, o americano era cotado para disputar o título contra Woodley no segundo semestre de 2018. No entanto, ele pediu que o Ultimate o esperasse se recuperar de uma cirurgia no nariz, e o presidente da organização optou por não aguardá-lo e escalou Usman em seu lugar contra Tyron.

Como Kamaru destronou Woodley no evento desse final de semana, em Las Vegas (EUA), ele é quem deverá ser o próximo oponente de Covington. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, Colby somou, até então, 14 triunfos e apenas uma derrota no cartel. Já Usman, o novo campeão meio-médio, tem um retrospecto de 15 vitórias em 16 lutas.

Mais em Notícias