Notícias

Presidente do PFL revela contato com Cris ‘Cyborg’ por luta contra Kayla Harrison

Atual campeã peso-pena (66 kg) do Bellator, Cris ‘Cyborg’ está livre no mercado após cumprir a última luta prevista em seu contrato com a organização presidida por Scott Coker em abril deste ano, quando derrotou Arlene Blencowe na sua mais recente defesa de título. E o novo status da curitibana pode facilitar a realização de uma das lutas mais especuladas dos últimos tempos. Pelo menos é o que confia um dirigente de uma importante liga de MMA.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Peter Murray – CEO do PFL – reiterou seu interesse na promoção do duelo entre ‘Cyborg’ e Kayla Harrison, bicampeã peso-leve e uma das principais estrelas da sua companhia, e revelou que já fez contato com a brasileira para tentar chegar a um acordo pela realização do combate entre as duas. Para isso, o dirigente está disposto a ser flexível e admite trabalhar com duas possibilidades.

Se a brasileira entender que sua trajetória no Bellator chegou ao fim e quiser buscar novos desafios, além do confronto contra Kayla, no PFL, Peter Murray indica que as portas de sua liga estarão abertas para a veterana. Mas, caso ‘Cyborg’ opte por permanecer no Bellator, o dirigente ainda admite a possibilidade de trabalhar em conjunto com a organização presidida por Scott Coker para que o duelo entre as estrelas das duas companhias saia do papel.

“Escute, eu acho que essa é a luta que os fãs gostariam de ver. Essa é uma luta que o PFL gostaria de apoiar. Kayla disse que quer essa luta. Eu acho que vai depender da Cris Cyborg. Ela quer essa luta? E se Cris decidir vir para o PFL para fazer essa luta e talvez outras lutas acontecerem, esse é um cenário. Outro cenário é uma co-promoção. E nós somos defensores dos dois. Nosso entendimento é que ela é uma agente livre. Nós gostaríamos de fazer essa luta acontecer. Certamente já houve um contato. Não tem rodeios. Não é uma surpresa ou novidade que essa é uma luta que o PFL gostaria de fazer acontecer, ou Kayla. Então, eu acho que nas próximas semanas nós vamos ver o que é possível”, declarou o presidente do PFL.

Considerada por muitos como a maior lutadora de todos os tempos, Cris ‘Cyborg’ se tornou a primeira atleta a conquistar um título em quatro grandes organizações de MMA: Strikeforce, Invicta FC, UFC e Bellator. A curitibana – que possui um cartel irrepreensível de 26 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) – também já demonstrou interesse em se testar no boxe profissional, um sonho antigo, o que pode influenciar nas negociações de seu próximo contrato.

Por sua vez, Kayla Harrison ainda ambiciona encontrar no MMA o mesmo sucesso que teve no judô, onde foi bicampeã olímpica, em 2012 e 2016. A americana, que estreou como profissional no MMA em 2018, segue invicta na modalidade após 14 lutas, tendo também conquistado dois títulos peso-leve do PFL, nas temporadas 2019 e 2021. Porém, o nível de competição encarado pela ex-judoca na liga liderada por Peter Murray é motivo de contestação a alguns de seus feitos, o que explica seu interesse em medir forças com a estrela brasileira Cris ‘Cyborg’, já que uma vitória sobre a curitibana representaria seu maior e mais relevante triunfo no esporte.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026