Notícias

Presidente do ONE minimiza interesse em possível contratação de Francis Ngannou

Com a possibilidade de Francis Ngannou ficar livre no mercado, por conta de um impasse na negociação pela sua renovação contratual com o UFC, muitas organizações devem se movimentar a fim de fazer uma proposta pela contratação do atual campeão peso-pesado do Ultimate. Algumas entidades, inclusive, já manifestaram publicamente seu interesse, como o Bellator e o Bare Knuckle FC. Porém, este não parece ser o caso do ONE Championship.

Durante entrevista coletiva após o mais recente evento da companhia sediada em Cingapura, Chatri Sityodtong – presidente do ONE – não pareceu tão entusiasmado com a possibilidade de entrar em uma disputa pela contratação da estrela do UFC. O dirigente ainda fez questão de exaltar a qualidade dos lutadores de seu atual plantel de pesos-pesados e minimizou as capacidades técnicas do camaronês.

“Eu gosto de Francis Ngannou, mas eu acho que nossos pesos-pesados o venceriam. Ele não é um lutador completo. Claro, se você perguntar a qualquer especialista em artes marciais, você olha para Anatoly Malykhin (campeão interino peso-pesado do ONE), um wrestler com o currículo de seleção russa, dinamite nas mãos. Muito mais rápido que Francis, jogo de chão muito melhor, nível de faixa-preta. Ele também foi um campeão de submission na Europa. Você olha para Arjan Bhullar (campeão peso-pesado do ONE), wrestling, boxe. Francis não é muito impressionante no chão. Ele tem mata-cobras, não é tão técnico no boxe quanto Anatoly ou até Arjan”, declarou Chatri Sityodtong.

Atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou fez a última luta de seu contrato com a organização presidida por Dana White em janeiro deste ano, ao defender com sucesso seu título diante do francês Ciryl Gane. O camaronês trava uma batalha com o Ultimate em busca de valorização salarial e a situação não parece próxima de uma solução. Resta saber se as arestas serão aparadas ou se o lutador africano ficará realmente livre no mercado para assinar com outra liga.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026